Mais um morador de rua é preso por estupro em Copacabana, Zona Sul do Rio
21 de novembro de 2023

Crime cometido por mendigo em plena calçada aconteceu na madrugada da última terça-feira, dia 14, na calçada em frente ao 17° Grupamento de Bombeiros Militar

Por Patrícia Lima, Diário do Rio

Imagem captada por câmeras de segurança local / Reprodução: O DIA

Imagem captada por câmeras de segurança local / Reprodução: O DIA

Uma jovem de 19 anos foi estuprada por um morador de rua em plena Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense. O crime cometido pelo mendigo aconteceu na madrugada da última terça-feira, dia 14, na calçada em frente ao 17° Grupamento de Bombeiros Militar.

O estuprador foi preso por agentes da Polícia Civil, na última sexta-feira (17), depois de ser reconhecido através de imagens capturadas por câmeras de segurança locais e com a ajuda da startup de câmeras Gabriel, após mobilização de síndicos da região, que identificaram o bandido.

A mulher relatou aos policiais que foi abordada pelo bandido após retornar de um encontro de trabalho com amigos na Pedra do Sal, região central do Rio, uma região boêmia junto à zona portuária. O morador de rua, segundo o relato da vítima, abordou-a na Rua Xavier da Silveira, nas proximidades onde o crime ocorreu.

Nas imagens coletadas pela Polícia Civil, o bandido aparece conduzindo a vítima para trás de uma caçamba com cavaletes de obra pública, onde a estuprou, na calçada. A vítima, de acordo com o jornal O DIA, estava “vulnerável e sem condições de reagir”. Exames periciais foram realizados e comprovaram o estupro.

Um pedestre, que transitava pelo local, percebeu o que se passava e prestou socorro à jovem. Uma amiga da vítima prestou depoimento à Polícia Civil e relatou que não notou nada de incomum no comportamento da moça, que havia saído do local onde estavam para comprar uma bebida antes de ir embora. Segundo a amiga, a mulher não estava inconsciente naquele momento. As imagens das câmeras mostram tudo.

Na quinta-feira (16), a vítima foi à 13ª DP (Ipanema), em companhia da mãe, registrar a ocorrência. O estuprador, que vivia nas imediações da Praça Eugênio Jardim e era velho conhecido dos moradores foi finalmente encaminhado ao sistema penitenciário.

“A permissividade do judiciário está acabando com Copacabana. Estas pessoas podem ser perigosas e deveriam ter recolhimento compulsório. Consomem drogas a todo momento e representam perigo para nós e pra elas mesmas”, afirma o síndico de um prédio próximo, citando as investidas semanais das forças de segurança, capturando dezenas de objetos cortantes de posse da população de rua.

No dia 16 de abril, o DIÁRIO DO RIO noticiou a prisão de outro morador por tentativa de estupro de uma menina de 12 anos que estava a caminho da escola em plena Rua Tonelero, também em Copacabana, na manhã do dia 7 de abril. A região sofre com ataques de drogados e moradores de rua a pedestres. Quase que semanalmente operações da Superintendência da Zona Sul do Governo do Estado identificam dezenas de mendigos armados com facas e estiletes, quase sempre com muitas passagens pela polícia.

Na ocasião, o mendigo, que – como é de costume com os moradores de rua da região – tinha passagem pela polícia, agarrou a adolescente pelo braço para realizar o ataque. A menina tentou evitar o contato, ainda assim o criminoso conseguiu beijar o pescoço da vítima. As imagens da tentativa de estupro foram capturadas por câmeras de segurança locais e reproduzidas também pelo G1.

Na delegacia, o criminoso Juliano de Jesus Batista, de 36 anos, disse que tinha vontade de “chupar as partes íntimas” das adolescentes que transitavam na rua. Ele também disse à Polícia que tinha vontade de esfaquear idosas e que andava nas ruas “procurando problemas”.

Preso morador de rua que tentou estuprar menina de 12 anos em Copacabana


Informações e imagem: O DIA 

Fonte: Diário do Rio

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: