MAIS ÁGUA PARA BAIXADA FLUMINENSE
24 de fevereiro de 2016

Cedae assina novo contrato para obras do programa de abastecimento de água para Baixada Fluminense

Iniciativa faz parte de um pacote de intervenções para melhorar o fornecimento de água na região

        Como parte de um pacote de obras para melhorias no sistema de abastecimento de água na Baixada Fluminense, o Governo do Estado, por meio da CEDAE, assinou, nesta terça-feira (23/02), contrato com a empresa Telar-Contracta para intervenções em Cabuçu, no município de Nova Iguaçu. Com investimento de  R$ 113,2 milhões, serão realizadas obras de construção de dois reservatórios, booster, assentamentos de troncos e de adutora, beneficiando mais de 106 mil moradores da região.

         A obra faz parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense e da construção do Novo Guandu, orçados em R$ 3,4 bilhões, que incluem a construção de uma nova estação de tratamento de água para tratar 12 mil litros por segundo, elevatória de água tratada, linha de recalque (tubulação que abastece o reservatório) e reservatório com capacidade para armazenar 57 milhões de litros; a construção, nos diversos municípios da Baixada Fluminense, de 17 novos reservatórios e reforma de outros nove que hoje estão fora de operação); assentamento de 95 km de adutoras para abastecer os reservatórios; 760 km de troncos e rede distribuidora e instalação de mais de 100 mil novas ligações prediais.

         Do total de oito contratos previsto do programa, sete já foram assinados com as empresas vencedoras de licitações. O último está previsto para ser assinado até o próximo mês e refere-se a obras para aumentar a oferta de água para Nilópolis e outros municípios da Baixada.

         No começo do mês, o Governo do Estado havia assinado dois contratos para execução das obras de complementação da nova adutora principal da Baixada Fluminense e do novo booster de Austin. Já foram assinados contratos para obras também em Duque de Caxias, Belford Roxo, Queimados, São João de Meriti.

nova cedae

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: