Jibóia é resgatada em área residencial em Seropédica
15 de julho de 2022

As jibóias “Boa constrictor” são a segunda maior espécie de serpente do Brasil, com potencial de alcançar os 4 metros de comprimento pesando mais de 30 kg.

Existem jibóias em quase todas as regiões do Brasil, desde a Amazônia ao extremo sul de São Paulo estes animais são bastante avistados.

Vale lembrar que as jibóias são animais inofensivos, matam suas presas por parada cardio respiratória e sufocamento, dentre seus alimentos naturais estão: roedores, aves e pequenos répteis e mamíferos de forma geral, jibóias não possuem nenhuma gota de veneno rsrs portanto, nada a temer!!

Este animal em particular, foi resgatado no bairro do Incra, em área próxima à maternidade em Seropédica-RJ, e libertado em seguida em local próximo, apenas foi afastado das residências, visto que esta é uma área de ocorrência natural da espécie, ela não pode ser removida sem motivo, por lei.

Para mais, me acompanhe nas redes sociais (@bioarthurmarinho), lá eu posto diversas curiosidades sobre o mundo animal, inclusive sobre estes répteis incríveis que são as serpentes. Lembre-se, sempre respeite a Natureza!!!

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: