INICIO DO DESASSOREAMENTO DOS CANAIS E VALÕES DE SEROPÉDICA
28 de julho de 2014

O Município de Seropédica vem sofrendo há anos com alagamentos nos períodos de chuva intensa. Os alagamentos já prejudicaram inúmeras famílias que quase todos os anos são obrigadas a saírem de suas casas após as mesmas serem invadidas pela água. Para solucionar o problema, a Prefeitura de Seropédica vem investindo em diversas melhorias estruturais. Além das obras do Bairro Novo e da construção de uma Galeria subterrânea ligando o Canal dos Bois ao valão que liga ao Canal do China evitando com isso alagamento nos Bairros Campo Lindo, Jacimar, Jardins, Oza, também foi construído uma galeria pluvial na Rua Rodolfo Anichino, no km 39 com 1300 metros de extensão.

Nesta última sexta-feira (25/07) a Secretaria Municipal de Obras começou as intervenções para a desobstrução do Canal do China. A responsabilidade ficou a cargo do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). De Acordo com o Secretário de Obras Fernando Barros isso é uma parceria com o Programa Limpa Rios para poder desassorear diversos canais do Município de Seropédica: “Esta atitude vai valorizar todas as obras de saneamento que está sendo feita até o presente momento no Bairro Campo Lindo, pois demos início a diversas obras de drenagem que são importantíssimos para escoamento de agua. Na Rua Rodolfo Anichino foi feito uma galeria de três metros por dois, esse trabalho só terá sua eficácia se dragarmos todos os riachos assoreados do município, além desse trabalho está sendo feito uma Estação de Tratamento de Esgoto para atender cerca de três mil habitantes “comemora o secretário.

O Prefeito Martinazzo falou que neste primeiro momento estaremos dragando em torno de 4 km do Valão do China, finalizando esta etapa estaremos também dragando o Valão dos Bois, o Canal do Piloto, e o Valão das Louças, temos uma previsão de 70 Km de Canais e Valões para serem desassoreados. “Pretendo terminar meu governo deixando o Município de Seropédica livre das enchentes que tanto prejuízo trouxe a nossa população, quero deixar também 90% das ruas saneadas com apoio do Governo Estadual e Municipal” destaca o Prefeito

2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: