Fifa abrirá investigação sobre casos de violência no clássico entre Brasil e Argentina
23 de novembro de 2023

Partida atrasou em cerca de 30 minutos devido à pancadaria generalizada no Setor Sul do Maracanã

Por Redação, O Dia

Pancadaria antes de Brasil e Argentina manchou clássico no MaracanãReginaldo Pimenta/Agência O Dia

Pancadaria antes de Brasil e Argentina manchou clássico no Maracanã
Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio – O Comitê Disciplinar da Fifa abrirá investigação sobre os casos de violência registrados antes do início do clássico entre Brasil e Argentina, na última terça-feira, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que terminou com vitória dos “hermanos” por de 1 a 0 com gol do zagueiro Otamendi.
 
De acordo com o Código Disciplinar da entidade, em 2023, a segurança da partida é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que corre risco de punição. As informações são do site “ge”.
 
Caso seja punida, a CBF pode mandar jogos da Seleção sem público (ou com limitação), ser proibida de indicar o Maracanã como palco, jogar em campo neutro, ou até mesmo redução de pontos ou exclusão de competições chancelada pela Fifa. Ainda não é previsão para uma decisão sobre o caso.
 
O jogo entre Brasil e Argentina, que recebeu mais de 68 mil torcedores no Maracanã, atrasou em cerca de 30 minutos devido à pancadaria generalizada no Setor Sul do estádio durante os hinos nacionais dos dois países. Em um primeiro momento, brasileiros e argentinos trocaram agressões, mas, logo em seguida, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, com o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), agiu contra os visitantes. Cerca de 20 pessoas foram detidas, duas ficaram feridas e foram encaminhadas, e ainda houve registro de racismo contra um agente de segurança.
 
Fonte: O Dia
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: