Faculdade ou curso técnico? O ENEM vem ai !
30 de maio de 2015

 

sisu 2

De acordo com Ex-secretária do Ministério da Educação diz que cursos tecnológicos também são boa opção.

É mais fácil conseguir um emprego depois de fazer um curso técnico do que após terminar um curso em uma universidade sem prestígio no mercado de trabalho. A avaliação é da ex-secretária de ensino superior do MEC (Ministério da Educação), Eunice Durham.

Os cursos técnicos podem ser o caminho mais curto para ingressar no mercado de trabalho com mais rapidez, normalmente os cursos técnicos podem ser realizados enquanto o aluno esteja cursando o último ano do ensino médio, por serem cursos de duração curta normalmente são finalizados quando o aluno termina o ensino médio.

Segundo o  Censo da Educação de 2011, divulgado pelo ministério no início deste ano, o interesse por cursos tecnológicos vêm crescendo nos últimos anos. De 2008 para 2009, a procura aumentou 26%. Foram registradas 680,6 mil matrículas em 2009, enquanto no ano anterior, o número ficou em 539,6 mil. Há dez anos, os estudantes de cursos tecnológicos eram apenas 70 mil.

Hoje os alunos que estão finalizando o ensino médio também podem ingressar nos cursos técnicos através da plataforma do governo chamada de Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que pode ser acessada através do link: http://pronatec.mec.gov.br/ através do Sisutec que é uma plataforma de acesso aos cursos técnicos que o Pronatec oferece, para participar basta realizar o ENEM no ano em que deseja se cadastrar, para mais informações consulte o link: http://www.mec.gov.br/.

Para ingressar as universidades brasileiras é necessário também a realização do ENEM e obter notas compatíveis as Universidades visadas.

As inscrições para o ENEM 2015 vão até o dia 5/06/2015, não fique de fora !

 

http://enem.inep.gov.br/participante/#/paginaInicialEnem

Sisutec-2015-002enem

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: