Escolinha de Futebol do Campinho de Areia no bairro Boa Esperança em Seropédica, é fruto de uma Ação Social que apresenta uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano.

“Nossa proposta é permitir, com uma prática diferenciada do futebol, pensar e atuar sobre as realidades sociais que nos permeiam. Promovendo a inclusão esportiva de crianças e adolescentes, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores”.

Vejam como Nasceu este Projeto

Esta história inicia quando Thiago conhecido como Rayovac dava diariamente orientação física e esportiva a seu filho, dentro da quadra de futebol Campinho de Areia, no bairro Boa esperança em Seropédica. Alguns pais de crianças que passavam por ali perguntavam a Rayovac se ele poderia orientar também seus filhos, hoje ele tem 55 alunos que diariamente treinam aos olhares atentos de seus pais.

As crianças logo que chegam fazem higienização das mãos com álcool gel, e recebem orientação educacional para que nunca tenham vícios que prejudiquem a saúde e a sua moral. Rayovac explica que o esporte na sua totalidade representa um poderoso instrumento educacional que visa o desenvolvimento humano e capacita o sujeito a lidar com suas responsabilidades, competências e habilidades como também buscar o aperfeiçoamento, controle e manutenção da saúde do corpo e da mente, sem falar no esporte como instrumento pedagógico.

Rayovac e seu filho