A Cedae iniciou obra para substituição de duas travessias de 250 milímetros de diâmetro sobre um afluente do Rio Cação, no Centro de Itaguaí. As tubulações atuais, em linha reta, serão trocadas por travessias em pórtico (dispostas em arco sobre o canal).

 O serviço deve ser concluído até sexta-feira (03/12) e dará mais segurança ao abastecimento da região no verão – período de chuvas fortes -, reduzindo o risco de danos à tubulação causados pelo aumento da vazão do rio e por materiais flutuantes, além de evitar a obstrução da passagem de água.

Para a intervenção será preciso interromper o abastecimento na sexta-feira, das 08h às 18h, para os bairros do Engenho, Leandro e Vila Margarida, em Itaguaí. O fornecimento de água será retomado após a conclusão do serviço, mas pode levar até 48 horas para se normalizar.

Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela suspensão temporária do abastecimento. Como nem todos dispõem de reservatórios, a companhia recomenda aos consumidores que guardem água para o período, adiando tarefas não essenciais. Clientes da Cedae podem pedir o abastecimento por caminhão pipa, em caso de necessidade, pelo telefone 0800-282-1195.