Dica de Saúde, Produtos Naturais Para A Saúde do Rins
9 de agosto de 2015

Rins eficientes e saudáveis são fundamentais para a nossa saúde e bem estar. Esses órgãos em forma de feijão, ​​que ficam abaixo de nossa caixa toráxica, são os meios mais eficazes do nosso corpo de expulsar todos os tipos de substâncias indesejáveis, ​​para que possamos funcionar como necessário. A maioria de nós vai ter experimentado a dor de uma infecção renal (ou até mesmo pedras nos rins) em algum momento de nossas vidas e há mais de 20 milhões de pessoas que sofrem de doença renal crônica só no Brasil.
Tendo em conta que eles estão realizando um trabalho tão importante para nós, nós também precisamos dar aos nossos rins um pouco de amor e atenção. Aqui está uma lista de 8 alimentos que podem melhorar a sua função renal de maneira natural.
Produtos Naturais Para Uma Boa Saúde do Rins
Fonte
Por que os seus rins são tão importantes?
Os rins são responsáveis ​​por três atividades essenciais para o seu corpo funcionar corretamente:
1. Regular os níveis de água
Seu corpo precisa da quantidade certa de água para funcionar corretamente. Se ele tem muito pouco ou muita água, isso vai ter um efeito significativo sobre a sua saúde. Os rins são reguladores importantes dos níveis de água, retendo-a quando o corpo necessita de mais fluidos, e liberando-a quando o corpo tem mais do que o necessário (tipicamente, convertendo-a em urina).
2. Remover resíduos e toxinas
Seu corpo é uma máquina complexa e suas inúmeras atividades frequentemente produzem resíduos. Se os resíduos não fossem eliminados, seus órgãos iriam em breve deixar totalmente de funcionar. É por isso que você precisa encontrar uma maneira de filtrar e jogar os resíduos fora. São os rins que assumem esta tarefa, garantindo que os produtos residuais, tais como a ureia (produzida quando o corpo faz a síntese de proteínas, tais como a carne, durante a digestão) e a creatinina (um subproduto da atividade muscular) sejam eliminados de forma eficiente. Muitos outros produtos residuais são toxinas venenosas, tais como os produzidos quando o corpo sintetiza medicamentos. Seu corpo tem que expulsá-los para que possa funcionar corretamente.
3. Produzir certos hormônios
Os hormônios são mensageiros químicos produzidos por vários órgãos em seu corpo, incluindo os rins. Estes mensageiros circulam pela sua corrente sanguínea, regulando e controlando as funções corporais, incluindo a produção de células vermelhas do sangue, a absorção de cálcio e o controle da pressão arterial – todos fatores extremamente importantes para a sua saúde a curto e longo prazo.
Então, como você pode cuidar da saúde dos seus rins?

Produtos Naturais Para Uma Boa Saúde do Rins

Agora que nós esclarecemos o quão importante os rins são para uma boa saúde, você precisa saber quais os passos que pode tomar para ajudar a melhorar a sua função. Felizmente, estudos descobriram que uma série de alimentos e bebidas comuns podem ajudar a proteger e fortalecer os rins, como parte de uma dieta equilibrada. Se você está preocupado com a saúde geral de seus rins, por favor, certifique-se também consultar um médico!
 A lista é adequada para pessoas que têm doença renal, mas também fornece idéias para as pessoas com rins saudáveis ​​que querem melhorar sua saúde em longo prazo. Se você tem rins saudáveis, além dessa lista, você deve incluir alimentos que contenham potássio na sua dieta (nozes, grãos integrais, sementes e vegetais folhosos). No entanto, se você sofre de doença renal, alimentos ricos em potássio podem incentivar a necessidade de urinar excessivamente e aumentar sua sede. Os alimentos a seguir são seguros para todos, pois possuem pouco potássio e também fornecem outros nutrientes essenciais que podem ajudar o desempenho de seus rins.
1. Couve-flor
A couve-flor fornece uma abundância de fibras e vitamina C, e contém compostos que podem ajudar seu corpo a neutralizar substâncias tóxicas. Pessoas em tratamento de hemodiálise devem trocar a batata pela couve-flor na sua dieta.

Produtos Naturais Para Uma Boa Saúde do Rins

2. Pimentão vermelho
O pimentão vermelho é uma ótima opção para aqueles preocupados com a saúde de seus rins. Eles tem baixo teor de potássio, mas são ricos em vitaminas A, C e B6, bem como fibra. Eles contêm também um antioxidante natural chamado licopeno, que protege o corpo contra certos tipos de câncer, ajudando a neutralizar moléculas nocivas no organismo e permitindo que os rins desempenhem o seu papel de órgão de desintoxicação do nosso corpo.
3. Cogumelos
A vitamina D é importante para rins saudáveis ​​e os cogumelos são uma das melhores fontes dessa vitamina crucial. Estudos comprovaram que a vitamina D ajuda a controlar a função renal e também pode proteger seu corpo de doenças renais. Leite de soja fortificado é outra boa opção, mas se você já sofre de doença renal, deve certificar-se que o teor de potássio do produto não passa de 200-300 miligramas, para evitar quaisquer problemas associados.

Produtos Naturais Para Uma Boa Saúde do Rins

4. Maçãs
As maçãs fazem uma super limpeza no corpo, o que significa que são também ótimas para os rins. Elas ajudam a manter os rins limpos e claros, sem aumentar a sua necessidade de urinar com muita frequência. Elas são também uma outra fonte de Vitamina C e pectina, uma substância que controla os níveis de açúcar no sangue e remove o excesso de colesterol.
5. Água
Não há nada melhor para manter o equilíbrio de água no corpo do que ela mesma! O clássico padrão recomendado (2 litros po dia) de H2O é essencial para a saúde dos seus rins – a água passa pelo seu corpo, ajudando a transportar as toxinas prejudiciais para fora do sistema de filtragem deles. Ela é o melhor produto de limpeza no seu corpo – leve isso a sério!
6. Alho
O velho e bom alho é ótimo para reduzir a inflamação e tem propriedades antioxidantes que podem ajudar a eliminar e controlar os níveis de toxinas prejudiciais ao seu corpo, auxiliando a função dos seus rins. Não deixe de temperar sua comida com alho se estiver sofrendo de doença renal.

Produtos Naturais Para Uma Boa Saúde do Rins

7. Repolho
O repolho está cheio de compostos químicos que ajudam a quebrar moléculas prejudiciais no seu corpo. Ele não possui muito potássio, mas é rico em vitamina B e ácido fólico – por isso é especialmente amigável para os rins.
8. Cebola
Outro tradicional alimento, a cebolas é rica em substâncias químicas naturais que ajudam a processar gorduras no corpo, para que seus resíduos sejam eliminados. Ela também tem poderosos antioxidantes e minerais que ajudam o seu metabolismo, ao mesmo tempo que não possui grandes quantidades de potássio – ótima para pessoas com problemas nos rins.

Fontes: yourkidneys e onegreenplanet

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: