Curso gratuito de Novas Tecnologias para a Aprendizagem
26 de setembro de 2018

O curso de extensão gratuito Novas tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental é ofertado pelo programa Apoio ao Professor e conta com o apoio da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Este curso online composto por quatro módulos (cursos) foi elaborado por uma equipe multidisciplinar de educadores do Brasil e da Espanha e discorre sobre a utilização das novas tecnologias e seus impactos na educação.

Desde 25 de janeiro de 2014 divulgando cursos online de qualidade. 

Inscreva-se em Mapa de Cursos Online e receba gratuitamente novas publicações por E-mail

Abaixo estão elencados os 4 módulos disponíveis neste curso:

  1. Novas Tecnologias na Aprendizagem: Políticas Educacionais;
  2. Novas Tecnologias na Aprendizagem: Novas Plataformas;
  3. Novas Tecnologias na Aprendizagem: Didática Aplicada;
  4. Novas Tecnologias na Aprendizagem: Aspectos Filosóficos.

Além deste curso, o programa Apoio ao Professor, oferta também o seguinte curso gratuito com certificado: Matriz Curricular na Visão do Desenho Universal de Aprendizagem.

Oportunidade 

Conheça diversos cursos online em várias áreas do conhecimento com certificados que podem ser utilizados de diversas maneiras, como por exemplo: para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, somar pontos em provas de títulos de concursos públicos, progressão na carreira e enriquecer seu currículo.

Os cursos descritos acima são importantes para auxiliarem na capacitação do professor no uso prático de diversas ferramentas digitais, como por exemplo:

  1. Blogs;
  2. Livros didáticos digitais;
  3. Podcats;
  4. Portfólios digitais;
  5. Simuladores;
  6. Tablets e dispositivos móveis;
  7. Videoaulas.

Objetivo dos cursos: confira abaixo conforme retirado do site – Apoio ao professor:

“dar subsídio aos professores para um planejamento pedagógico apoiado no uso de novas ferramentas como aliado no trabalho com habilidades e competências em sala de aula.”

Carga horária dos cursos: O primeiro curso supracitado está dividido em quatro módulos (cursos), sendo que cada módulo tem duração de 12 horas. Já o segundo curso possui esta carga horária: 20h.

Público-alvo: Pessoas ligadas ao amplo campo da educação, como por exemplo: Docentes, gestores, educomunicadores, assistentes sociais, psicólogos educacionais e bibliotecários.

Certificados de conclusão dos Cursos

Para cada curso é oferecido um certificado digital de extensão para quem obter uma nota igual ou maior que 7 e possui frequência superior a 75%. O responsável pela emissão dos diplomas é o Instituto Phorte de Educação.

Veja abaixo o certificado de um dos módulos: