CREAS de Seropédica em defesa dos Direitos Humanos
13 de outubro de 2015

CREAS REALIZA REUNIÃO MENSAL VOLTADA PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE AMEAÇA OU VIOLAÇÃO DE DIREITOS

Todos os meses, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realiza uma reunião com as famílias inseridas no PAEFI (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). O principal objetivo do PAEFI está em proporcionar apoio, orientação e acompanhamento especializado as famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.

Durante a última reunião a assistente social e coordenadora Elisabeth Calderini manteve a proposta e direcionou o tema para orientações voltadas à promoção de direitos, à preservação e ao fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e o fortalecimento da função de proteção das famílias diante do conjunto de condições que causam fragilidades ou as submetem a situações de risco pessoal e social.

Nessa direção, o PAEFI oferece atendimento a indivíduos e famílias em diversas situações de violação de direitos, como violência, tais como física, psicológica, abuso e/ou exploração sexual, afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida sócio-educativa ou medida de proteção; tráfico de pessoas; situação de rua; mendicância; abandono; vivência de trabalho infantil; discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça/etnia e outras formas de violação de direitos decorrentes ou submissões.

Além das 16 famílias presentes, participou desta reunião a equipe do CREAS, composta pela a coordenadora Elisabeth Calderini, Assistente Social Leila, Psicóloga Janaina, Psicopedagoga Izabel e o estagiário Diedro, estudante da UFRRJ.

assistencia social

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: