CONTAGEM REGRESSIVA PARA RECEPCIONAR OS SIMBOLOS DA JMJ
21 de junho de 2013

Com os dizeres “Bote Fé Seropédica” os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegará ao Município de Seropédica vindo de Paracambi, Diocese de Nova Iguaçu, no próximo dia 23, onde haverá às 8h Missa e Adoração no Quartel do Exército D C MUN (Deposito Central de Munição do Exército de Seropédica), localizado a RJ 127.

Já às 10h os Jovens das Paróquias de Seropédica e adjacências receberão os ícones no km 0 da BR 465 (antiga área do DNIT). O Prefeito Alcir Fernando Martinazzo faz questão de participar da recepção aos ícones ao lado dos jovens. Logo após os ícones serão encaminhados para a igreja Santa Teresinha no km 3,5 da BR 465, onde será recepcionado pela Fanfarra Municipal de Seropédica (FAMUSE), que fará uma apresentação musical e logo após haverá missa e adoração.

A programação prossegue e as 16 h a concentração será na praça da igreja Santa Teresinha, onde se fará a travessia da BR seguindo para a avenida Ministro Fernando Costa, esquina com a rua Washington Luís vindo em procissão até o final do calçadão  fazendo a travessia da BR 465 na altura do km 5,5 em direção à praça Nildo Romano, seguindo para área de eventos do município, localizada na avenida Ministro Fernando Costa, altura do nº 1250, onde haverá missa a partir das 17h e às 19h. A partir das 22 h haverá shows católico com o Cantor Tony Allysson até Às 22:00h.

As 22:00h os Ícones retornam para igreja Santa Teresinha indo pelo acostamento da BR 465, em Procissão.

Já no dia 24 os símbolos sairão em procissão da igreja Santa Teresinha indo em direção à José Fortes de Oliveira, mais conhecida como Praça do Campinho de Areia, onde haverá Adoração de 9 h às 10 h.

Às 10h os símbolos sairão em carreata em direção a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no km 7 na BR 465 onde as 10h:30min haverá concentração no portão principal da UFRRJ.

Já às 14h os símbolos seguirão em carreata até a Escola Municipal Panaro Figueira no Km 40 da BR 465 onde haverá Missa e adoração, ao termino às 16h os símbolos seguirão para a RJ 99 até a Rodovia Rio Santos de onde se deslocará para o município de Paraty em carro fechado.

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo garantiu que todas as secretarias estão se mobilizando para dar suporte à Igreja Católica. “A secretaria de Educação, por exemplo, vai disponibilizar os veículos de transporte escolar para serem usados na locomoção dos jovens. Já a secretaria de Saúde vai enviar uma alerta para todas as unidades de saúde, informando o procedimento para atendimento dos jovens estrangeiros na rede municipal”, exemplificou.

Segundo o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro a Prefeitura está organizando atividades para os dias da Semana Missionária. “Estamos organizando toda uma estrutura para receber esses jovens. Nossa ideia é realizar atividades no Centro da cidade, na Floresta Nacional Mario Xavier e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro”, comentou Thiago Ribeiro.

Lucia Martinazzo, secretária de Educação, Cultura e Esportes, falou a respeito da participação de sua secretaria nos dias da passagem dos símbolos pela cidade. “A SMECE dará total apoio ao evento, estamos programando uma apresentação da Fanfarra Municipal de Seropédica (FAMUSE)”, disse Lucia Martinazzo.

 

Imagem inline 1

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: