CONSTRUINDO CIDADANIA POR MEIO DA ARTE-EDUCAÇÃO EM SEROPÉDICA
15 de julho de 2015

PROJETO LETRAS E CORES CONSTRUINDO CIDADANIA POR MEIO DA ARTE – EDUCAÇÃO

badu4O Projeto letras e cores tem como objetivo oferecer oportunidades para o desenvolvimento social, educacional e emocional a alunos do Centro Cultural de Seropédica (CCS), buscando a construção da cidadania por meio da Arte Educação, Incentivo à Leitura e Educação Ambiental.
“Usamos como base os temas: Educação ambiental e Releituras de Clássicos da Literatura. A Educação Ambiental é um tema atual que precisa ser passado de forma permanente e contínua ao longo da vida. Já a releitura de Clássicos da Literatura é feita de forma simples e acessível com o objetivo de popularizar a ciência, propondo instigar o conhecimento em crianças, jovens e adultos, que através da leitura de histórias, desenvolvem sua percepção do mundo, a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros.” Diz Badu Guimarães Gerente de Artes Visuais, que ministra as aulas todas as segundas de 10:00 às 11:00 e 14:00 as 15:00 na CCS, (O Centro Cultural de Seropédica fica no Km 52 Antiga Fazenda do Marum).

 
As obras confeccionadas serão afixadas pelos bairros de Seropédica, proporcionado novas experiências para e sobre a cidade, transformando-a em uma grande galeria a céu aberto.
As ações desenvolvidas pelo Centro Cultural de Seropédica beneficiam os munícipes de todas as idades com atividades lúdicas, artísticas, culturais e esportivas, educação ambiental, incentivo à leitura, teatro, música, coral, balé, informática, artesanato, reciclagem, entre outras.

casarão da cultura

Centro Cultural de Seropédica

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: