Comitê de Competição anula a expulsão de Vini Jr e anuncia punições ao Valencia
23 de maio de 2023

Clube é multado em 45 mil euros e parte da arquibancada do Estádio Mestalla será fechada

Nesta terça-feira, 23, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol anunciou que revogou a expulsão de Vinícius Júnior durante o jogo do Real Madrid contra o Valencia no Estádio Mestalla, onde o brasileiro foi vítima de racismo. Além disso, o órgão também anunciou medidas punitivas contra o Valencia.

A arquibancada sul Mario Kempes, do Estádio Mestalla, onde estavam os racistas identificados por Vini, será fechada para os próximos cinco jogos. Além disso, o clube foi multado em 45 mil euros (pouco mais de R$ 240,6 mil na cotação atual). O Valencia tem dez dias uteis para recorrer o caso perante a Comissão de Recursos.
“Vinicius apontou para um/vários espectadores na arquibancada do Mario Kempes indicando: ‘ele me chamou de macaco’ e fazendo gestos com as mãos imitando um macaco. Enquanto esse incidente ocorre, diferentes canções são entoadas. Entre eles está o seguinte: ‘Madridistas filhos da puta’. Além disso, um espectador gritou o seguinte: ‘Preto filho da puta do caralho’, ‘Caguei no seu filho da puta morto’, ‘Vinicius idiota’, ‘Preto filho da puta do caralho’, ‘Cachorro do Vinícius (.. .) filho da puta’, ‘macaco, você é um maldito macaco'”, diz um trecho do documento da Federação.
A EXPULSÃO DE VINI JR
Vale lembrar que o brasileiro foi expulso já nos acréscimos de partida. Ele sofreu os ataques racistas, e o jogo foi paralisado, mas acabou retomado minutos depois.
Posteriormente, houve uma confusão, e o brasileiro foi expulso após uma revisão do juiz no VAR. O grande ponto é que o árbitro de vídeo mostrou apenas o tapa de Vinícius no atleta do Valencia e deixou de fora o “mata-leão” que Vinícius havia sofrido antes.
Por isso, aliás, a Federação Espanhola demitirá o árbitro de vídeo em questão e mais seis profissionais (clique aqui e saiba mais).
“Manipular imagem é coisa séria. Vini Jr. foi atacado antes pelo goleiro e depois por Hugo Duro. Se te atacarem, você tem que se defender. É o que tem acontecido”, disse Ancelotti, na coletiva desta terça-feira.
Com a decisão, Vini Jr está liberado para entrar em campo na próxima partida do Real Madrid, que acontece às 14h30 desta quarta-feira, contra o Rayo Vallecano. No entanto, ele está com dores no joelho e, por isso, é dúvida para a partida.
 
Fonte: Meia Hora
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: