CLINICA DA FAMILIA EM SEROPÉDICA JÁ É UMA REALIDADE, veja a maquete
9 de outubro de 2013

O governo do estado dará início, na próxima semana, à construção da Clínica da Família, no Bairro Campo Lindo em Seropédica (Vasquinho). A unidade vai contar com atendimento ambulatorial; consultório odontológico, farmácia, entre outros, e poderão atender até mil pessoas por mês. As obras devem ser concluídas no fim deste ano. A clínica tem o custo de aproximadamente de $ 1,3 milhão.

A obra terá 360 m² de área construída em um terreno de 1000 m², onde terá também estacionamento. Segundo o Coordenador do Sistema de Programação de Obras Fernando Borelli as obras levarão em torno de 120 dias para ser entregue e a terraplanagem ficara por conta da Prefeitura de Seropédica.

O Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcus Baroni assinou o termo de adesão e a Empresa de Obras Públicas do Estado, órgão vinculado à Secretaria estadual de Obras, vai construir a unidade e fornecer equipamentos e mobiliários para a clínica, que serão geridas pela Prefeitura de Seropédica.

A Clínica da Família são equipamentos que fazem parte da rede de Atenção Básica seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica. Estão incorporadas ao funcionamento dessas unidades os princípios da política de humanização, em especial o acolhimento à demanda espontânea na atenção básica, o que inclui atendimento às urgências e emergências.

A rede que compõe o atendimento primário se inicia com a visita dos agentes de Saúde a cada domicílio, com atenção especial aos pacientes já em tratamento. Após a primeira avaliação, decide-se sobre a necessidade de marcar consulta ou não. Os pacientes agendados são encaminhados à unidade que possua o profissional apto a atender a patologia.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: