Clínica da Família de Seropédica atuara junto as comunidades dos Bairros ao seu entorno
19 de maio de 2014

Quem passa pela Rua Niterói no Bairro Campo Lindo em Seropédica já contempla a estrutura metálica de sustentação do telhado da Clínica da Família, dando início a montagem do telhado, que até o final do mês estará pronto. Logo após a colocação das paredes que são de Pré moldados ficara apenas a conclusão da urbanização e pavimentação, além da instalação das redes de energia e água.

A unidade é maior que as demais e atuará com três equipes de Saúde da Família. “Com a inauguração desta Clínica da Família, estamos avançando com qualidade na saúde primária de Seropédica. Esta é uma unidade especial, maior, com mais equipes para atender a população com todo o carinho e cuidado de que ela precisa, facilitando o acesso da população local aos serviços de saúde. ”, afirmou o prefeito Martinazzo.

Segundo o Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcus Baroni, as equipes vão trabalhar próximas à comunidade, proporcionando maior interação entre os profissionais e os moradores da região. “Dessa forma, podemos trabalhar também a prevenção de doenças e a promoção da saúde”.

A unidade possuirá capacidade para atender a 3000 famílias da região do entorno. A Clínica contará com médicos da família, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e técnicos de saúde bucal, fazendo faz parte da Atenção Primária de Saúde. A unidade oferece serviços de vacinação, acolhimento, dispensação de medicamentos, curativos, planejamento reprodutivo, pré-natal, saúde bucal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, acompanhamento de doenças como hipertensão, tuberculose e hanseníase, além do atendimento a pequenas urgências.  As equipes da Estratégia Saúde da Família realizam atendimentos à população de todos os sexos e idades, de forma integral, e podem resolver até 80% dos problemas de saúde da comunidade assistida. Disse Marcus Baroni, Secretário de Saúde.

23

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: