Quem passa pela Rua Niterói no Bairro Campo Lindo em Seropédica já contempla a estrutura metálica de sustentação do telhado da Clínica da Família, dando início a montagem do telhado, que até o final do mês estará pronto. Logo após a colocação das paredes que são de Pré moldados ficara apenas a conclusão da urbanização e pavimentação, além da instalação das redes de energia e água.

A unidade é maior que as demais e atuará com três equipes de Saúde da Família. “Com a inauguração desta Clínica da Família, estamos avançando com qualidade na saúde primária de Seropédica. Esta é uma unidade especial, maior, com mais equipes para atender a população com todo o carinho e cuidado de que ela precisa, facilitando o acesso da população local aos serviços de saúde. ”, afirmou o prefeito Martinazzo.

Segundo o Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcus Baroni, as equipes vão trabalhar próximas à comunidade, proporcionando maior interação entre os profissionais e os moradores da região. “Dessa forma, podemos trabalhar também a prevenção de doenças e a promoção da saúde”.

A unidade possuirá capacidade para atender a 3000 famílias da região do entorno. A Clínica contará com médicos da família, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e técnicos de saúde bucal, fazendo faz parte da Atenção Primária de Saúde. A unidade oferece serviços de vacinação, acolhimento, dispensação de medicamentos, curativos, planejamento reprodutivo, pré-natal, saúde bucal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, acompanhamento de doenças como hipertensão, tuberculose e hanseníase, além do atendimento a pequenas urgências.  As equipes da Estratégia Saúde da Família realizam atendimentos à população de todos os sexos e idades, de forma integral, e podem resolver até 80% dos problemas de saúde da comunidade assistida. Disse Marcus Baroni, Secretário de Saúde.

23

 

Faça o seu comentário