BRASILIT DE SEROPÉDICA INICIARA SUA PRODUÇÃO A PARTIR DE 1º DE JUNHO
12 de março de 2015

Como é notório à população, o município de Seropédica está passando por uma transformação positiva, principalmente do ponto de vista da infraestrutura e da geração de novos empregos. Essa transformação se deve primordialmente ao bom relacionamento entre o Prefeito Martinazzo e o Governador Luiz Fernando Pezão, que juntos formaram uma parceria de esforço mútuo em prol do desenvolvimento da cidade. Esta união, dentre outras coisas, direcionou a Seropédica diversas novas empresas, obras de infraestrutura e investimentos em saúde e saneamento básico.

Uma dessas novas empresas instaladas na cidade é a Brasilit Saint-Gobain, que fica localizada no bairro Santa Alice e ocupa um terreno de 100.000 m2, atuando na fabricação telhas, caixas d’água, placas, painéis, subcoberturas e acessórios. Há 70 anos no mercado, operando como um dos maiores conjuntos industriais do país, o grupo Saint-Gobain é o detentor da marca Brasilit.

Segundo o engenheiro Nelson Brasil, responsável pela ampliação do pátio da empresa, hoje com 12.000 m² de área construída, em breve a Brasilit expandirá seu volume de produção. Até o momento a empresa gerou 100 empregos diretos, sendo que a prioridade de acesso às vagas foi dirigida aos moradores de Seropédica. O engenheiro ressaltou ainda que a Saint-Gobain se preocupa com o meio ambiente, por isso, no pátio da empresa está sendo construída uma piscina que tem a função de reutilizar a água da chuva, que será utilizada na fabricação de telhas.

A pedido da Prefeitura de Seropédica a empresa também realiza uma compensação ambiental por meio do plantio de 217 mudas de árvores nativas da mata atlântica, como por exemplo, peroba, jequitibá, ipê roxo e ipê amarelo, além disso o terreno já possui cinco árvores nativas que foram preservadas, três paus-ferros e dois paus-brasis. “Além das compensações ambientais temos um programa interno de baixo consumo de energia elétrica nas áreas administrativas, esse programa visa analisar e adquirir equipamentos tecnologicamente avançados que visam minimizar o consumo de energia”, afirmou Nelson Brasil.

O Ex-secretário de Planejamento e desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, e o Prefeito Martinazzo conseguiram através de projetos sustentáveis apresentar propostas para que esta e outra empresas viessem trazer seus parques industriais para Seropédica, através de propostas de incentivos fiscais e melhorias, e mostrando o desenvolvimento da Baixada Fluminense:  “Temos que pensar no crescimento de Seropédica, é pensar em toda a região como todo, temos de mudar posturas, criar ações e implantar indústrias, temos de criar vias de acesso, rotas de escoamento de produção e pensar principalmente na geração de empregos e renda, só assim teremos crescimento da cidade com qualidade de vida, sustentabilidade e cidadania” disse o Ex-secretário Wilson Beserra.

Como prometemos durante a campanha, estamos cumprindo, os investimentos estão sendo realizados em diversas áreas. A Brasilit, assim como as outras empresas, já está gerando empregos na cidade. A Prefeitura está buscando estruturar o município para receber um número cada vez maior de empreendimentos, isso vai de encontro aos investimentos em infraestrutura, saneamento básico, saúde, ordem pública e até mesmo educação, pois o Centro Vocacional Tecnológico irá capacitar nossos munícipes para preencherem as vagas de emprego que estão surgindo, de acordo com a necessidade das empresas”, assegurou o Prefeito Martinazzo.

 

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: