Biólogo de Seropédica explica: Gaviões atacando humanos? Mas o que será que está acontecendo com estas aves?
5 de novembro de 2021

A verdade é que mais uma vez há uma explicação biológica para compreendermos fatos estranhos à normalidade. Venha comigo e desvende este mistério!

Os diversos casos de ataques de gaviões à seres humanos em diversas cidades do Brasil têm uma mesma explicação, e ela é relativamente simples.

Estes animais estão todos defendendo seu território, e principalmente protegendo seus ninhos, onde estão criando seus jovens rebentos. Mas em cidades? Sim, em cidades, além da perda de habitats naturais, que também afeta diretamente estes rapinantes, os fazendo peregrinar em direção aos centros urbanos, eles encontram nas cidades um ótimo fornecimento de alimento para criar seus filhotes, Como aves urbanas (pombos, pardais etc,) e também muitos roedores, cidades são geralmente povoadas por ratos.

Com isso ficou fácil compreender o motivo dos ataques, né? Passou perto demais do ninho eles vão defender suas crianças!!! O gavião que mais protagoniza estes eventos é o gavião-carijó “Rupornis magnirostris”, ave bastante avistada em diversas cidades do país.

Foto: Bióloga Renata Nunes GO

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: