Adolescentes de Seropédica criam site para ajudar crianças e viajam para competição nacional
20 de março de 2023

Emilly, Isabelle, Raika, Vitória e Yasmin, alunas do 2º ano do Ensino Médio com Ênfase em Empreendedorismo do Colégio Estadual Barão de Tefé, em Seropédica, embarcam nesta segunda-feira para São Paulo, em uma viagem cheia de novidades e expectativas. Elas são integrantes da equipe “Bloom” e vão participar da final do “Desafio Liga Jovem”, promovido pela Escola de Negócios do Sebrae. A escola foi a única competidora do Estado do Rio que se classificou para as etapas finais.

O projeto se baseia na construção de um site, o Bloom, onde serão cadastradas várias instituições de acolhimento, criando uma ponte para doações de alimentos, brinquedos, itens de higiene pessoal e serviços voluntários destinados a crianças e adolescentes. A equipe vai passar uma semana na capital paulista apresentando o projeto para as bancas do Sebrae, nas etapas semifinal e final do desafio, e visitando hubs de inovação como State, Learning Village. As alunas também irão visitar o Museu Catavento, espaço interativo dedicado às ciências.

Orientadora do trabalho, a professora Ionice de Oliveira Moreira Cardoso, que vai acompanhar as estudantes nessa viagem, conta que o Bloom é um projeto com um olhar para o Empreendedorismo Social.

— O objetivo das integrantes da equipe é levar solidariedade e amor ao próximo — afirma a educadora.

Com o protótipo do site pronto para apresentar às bancas avaliadoras, as alunas estão animadas e otimistas. Yasmim Nunes Brito da Silva, de 16 anos, revela que está ansiosa pelo resultado:

— É a primeira vez que participo de um projeto como esse. Nossas pesquisas e conversas com pessoas que participam de atos sociais despertaram um desejo ainda maior de ajudar. Minha gratidão às colegas. Estivemos sempre juntas.

 

— Participamos de palestras e conhecemos vários cursos interessantes. Uma coisa que eu gosto muito é ajudar pessoas e sempre digo que o meu sonho é fazer a diferença — diz a estudante.

Com otimismo e muito amor ao próximo, a jovem equipe embarca nesta manhã, no Aeroporto Santos Dumont, pronta para aproveitar cada minuto da experiência na capital paulista. Boa sorte, meninas!

Fonte: Extra

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: