Outros dois ficaram feridos depois de serem atropelados por uma compositação durante um treinamento

AGÊNCIA BRASIL

Mangaratiba – Um militar morreu e dois ficaram feridos depois de serem atropelados por um trem em Mangaratiba, no litoral sul fluminense, na manhã desta sexta-feira, durante um treinamento. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), os militares participavam de um exercício do curso de ações de comandos do Exército, quando ocorreu o acidente, por volta das 5h.

O Exército acionou seu plano de segurança e deslocou um helicóptero para o local. As vítimas foram removidas para o Hospital Central do Exército. O segundo-tenente André Cezar Gonçalves, que servia no 2º Batalhão de Fronteiras, em Cáceres, em Mato Grosso, não resistiu aos ferimentos e morreu.

soldado morto

Militar morreu durante treinamento

Foto: Reprodução Facebook

Os também segundos-tenentes Filipe de Jesus Santos, do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, de Cruzeiro do Sul, no Acre, e Glauber Weber Ferreira dos Reis, do 1º Batalhão de Infantaria de Selva – Aeromóvel, de Manaus, estão internados no hospital.

O tenente Jesus teve uma lesão grave em uma das mãos, mas já passou por uma cirurgia e está sendo avaliado pela equipe médica. Já Weber teve apenas um corte superficial na cabeça, e os exames não apresentam nenhuma alteração. Um inquérito policial-militar (IPM) já foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.