12 fatos pouco conhecidos sobre seu corpo que te deixarão intrigado
31 de agosto de 2016

Você deveria conhecer bem o seu corpo, já que convive tanto com ele ao longo da vida, não é mesmo? Apesar disso, existem diversas partes ou processos realizados diariamente que podem ser muito mais impressionantes do que você poderia imaginar.

Existem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo para manter o corpo humano em funcionamento, então, não só é possível como é bem real, coisas misteriosas, estranhas ou até mesmo nojentas estão acontecendo ao longo do seu dia-a-dia, inclusive agora, enquanto você lê este texto. Pode ser bem interessante e informativo conhecer sobre os processos e funções que os nossos próprios órgãos realizam.long-can-cold-virus-live-outside-body_45d00780efa05d03

Apesar disso, não é sobre o que essa lista irá dizer. Você vai conhecer alguns fatos obscuros sobre o funcionamento do seu corpo que talvez preferia nunca ter aprendido antes.

1 – Saliva

1

Por mais que ninguém aprecie cuspes ou babas, o nosso corpo produz de 1 a 2 litros de saliva por dia.

2 – Sangue

2

Quase todo líquido do nosso corpo é composto de sangue em alguma proporção. Lágrimas, suor e leite materno, dentre outros, contêm sangue.

3 – Umbigo

IM000721.JPG

O umbigo é um verdadeiro paraíso para as bactérias. Existem mais de 2 mil diferentes tipos de microrganismos vivos morando nesse espaço de sua barriga.

4 – Pele

4

Os seres humanos perdem cerca de um milhão de células da pele durante um dia normal.

5 – Boca

5

Existem mais bactérias dentro da boca de uma pessoa do que seres humanos vivendo no planeta Terra.

6 – Sistema Digestivo

6

Em todos os momentos, o nosso sistema digestivo está trabalhando e absorvendo nutrientes dos alimentos. Ao mesmo tempo, todos estamos sempre vivendo com alguma quantidade de fezes dentro do corpo.

7 – Mecônio

7

Esse é o nome dado às primeiras fezes eliminadas por um bebê recém-nascido. Os dejetos são o resultado da ingestão de cabelos, pele e outras coisas dentro do útero e de colostro.

8 – Príons

8

Os príons são proteínas que podem existir no cérebro e, se dobradas da forma errada, forçam o erro de dobra de outras proteínas do corpo, levando à morte.

9 – Muco

9

Em média, os seres humanos produzem cerca de 2 litros de muco que serão engolidos ao longo do dia.

10 – Nascimento de caixão

10

Conhecido por extrusão fetal após a morte, o nascimento de caixão acontece quando gases gerados por uma grávida morta forçam a expulsão de um feto morto do útero.

11 – Células cancerígenas

11

A cada hora do dia, nossos corpos estão produzindo células cancerígenas. Porém, o sistema imunológico as destrói e evita alguma doença.

12 – Olhos

12

Nossos olhos não são reconhecidos como parte do corpo humano. Isso quer dizer que se não houvesse uma barreira protegendo o olho, ele seria atacado pelo sistema imunológico.

Além de ser capaz de feitos incríveis, parece que o corpo também realiza muitas funções consideradas nojentas. Qual dessas mais te impressionou?

FONTE(S) GuffList 25