Quatro helicópteros participam da operação de resgate dos tripulantes em alto mar; navio foi construído em 2017 e podia acomodar 930 pessoas

Cerca de 1.300 passageiros e tripulantes estão sendo evacuados neste sábado (23) de um navio de cruzeiro na Noruega, disseram os serviços de emergência noruegueses. A embarcação Viking Sky enviou um sinal de socorro devido a “problemas no motor com o mau tempo”, segundo as equipes de resgate.

De acordo com a agência Reuters , por volta das 16h30 (11h30 de Brasília), uma centena de pessoas foram evacuadas do cruzeiro e não havia informações sobre feridos. Quatro helicópteros participam da operação, informou centro de resgate.

Segundo o centro de resgate, técnicos estão trabalhando para que o navio, em mar agitado na região de Hustadvika, na costa oeste da Noruega , tenha mais de um motor em funcionamento.

Equipes de resgate estão tentando garantir que o navio permaneça seguro e não se desvie, e “se for bem sucedido, poderemos continuar trabalhando nos motores”, disse Borghild Eldoen, porta-voz do Centro de Resgate Conjunto do Sul da Noruega, à CNN . O navio está preso com uma âncora.

O navio Viking Sky, de propriedade da Viking Ocean Cruises, foi construído em 2017 e pode acomodar 930 pessoas, de acordo com o site da empresa. Pelas redes sociais, diversos tripulantes têm postado fotos e vídeos do acidente.

Fonte: IG

 

Faça o seu comentário