Misssa Festiva em Homenagem a Nossa Senhora da Conceição no Bairro Jardim Maracanã em Seropédica

0
88

Nesta quinta-feira (8) vai ser realizado Missa Festiva em Honra e Gloria a Imaculada Conceição no Bairro Jardim Maracanã em Seropédica. A Santa Missa será realizada pelo Padre Paulo Sergio da Paroquia Nossa Senhora das Graças.

O evento vai ter início as 18 horas na Praça Central do Bairro com uma procissão até a Igreja Nossa Senhora da Conceição. Durante a Missa as Crianças do Catecismo irão coroar a Imaculada Conceição.

Após a Missa haverá um Cantinão

Conheça a história

Nascida na região da palestina há mais de 2000 anos, Nossa Senhora teve como pais São Joaquim e Santa Ana. Desde o início de sua existência, sua maior vocação é ser a mãe do filho de Deus em sua forma humana quando veio ao mundo. 

Para tal doutrina, a Igreja Católica baseia-se em passagens bíblicas. No livro de Lucas, presente no novo testamento, o apóstolo de Jesus cristo diz que Maria é “cheia de graça” (Lc 1,28). Com tal afirmação, a igreja defende que Nossa Senhora da Conceição está plena do favor de Deus, não há em sua vida e coração lugar para o pecado. 

No Brasil

A primeira imagem de Nossa Senhora da Conceição chegou ao Brasil com Pedro Álvares Cabral. A primeira missa Imaculada Conceição no Brasil teve início na Bahia, quando Tomé de Souza chegou a Salvador trazendo uma escultura da santa, em 1529.

A santa foi eleita a protetora do nosso país no período colonial por Dom Pedro I. Porém, o título foi cedido a Nossa Senhora de Aparecida, que é uma antiga imagem da Imaculada Conceição encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul, que banha os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.