O Governador Cláudio Castro esteve na tarde desta quinta-feira (05) em Seropédica, e foi recebido pelo Prefeito Professor Lucas, quando anunciou obras, reformas e entregou cheque simbólico no valor de 23.114.272.69 milhões dos repasses de recursos oriundos da concessão dos serviços de saneamento da Cedae.

Desde cedo centenas de pessoas aguardavam ansiosas a visita do Governador Claudio Castro, que sempre que vem ao município, e traz em sua bagagem, obras e recursos para serem investidos em infraestrutura. 

Assim que subiram no palco, tanto o Prefeito Professor Lucas, a Primeira-dama Isabel Ribeiro, a Vice-prefeita Vandrea Furquim e o Governador Claudio Castro foram bastante ovacionados. Também estiveram presentes na solenidade os Deputados Federais, Professor Joziel e Chiquinho Brazão, os Deputados Estaduais, Fábio Silva e Giovani Ratinho, além dos Secretários de Estado, Uruan Andrade (Cidades), Alexandre Valle (Educação), Antônio Pedregal (Envelhecimento Saudável), Rogério Brandi (Infraestrutura), e o Superintendente Baixada, Caio Ferreira Pereira, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Huguinho, e os Secretários Municipais, Fabio Mofati, Nelson Matos, Leonardo Rosa, Dr. Renê Vigné, Alex Vilella.

Durante o Evento o Vereador e Presidente da Câmara, Huguinho, entregou ao Governador Claudio Castro uma reivindicação, de novas linhas de ônibus municipais e intermunicipais para atender outros lugares do Estado do Rio de Janeiro. 

“A marca do novo tempo no Rio de Janeiro é o trabalho em união, e o mais legal é ver quando uma pessoa ama sua cidade de verdade. O Lucas está sempre no Governo do Estado lutando por recursos para Seropédica, e isso demonstra o amor do Prefeito pelo seu povo. Com apenas dois meses de mandato ele me pediu uma audiência e apresentou todos os projetos da Prefeitura prontos. Eu disse a ele: meu amigo, eu não tenho dúvidas de que você será, senão o maior, um dos maiores Prefeitos que essa cidade já teve. Além da seriedade e do amor ao povo, o Professor Lucas tem uma característica que precisamos demais na Política: competência. A população de Seropédica acertou, pois escolheu um Prefeito competente. E essa competência vai fazer a cidade mudar. Eu te agradeço, Lucas, pela oportunidade de caminhar ao seu lado nesse tempo”, declarou o Governador do Estado do Rio de Janeiro – Cláudio Castro.

Além de receber o montante financeiro referente à CEDAE, o município de Seropédica também foi agraciado através da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para serviços de Urbanização nos bairros Jardim Maracanã e Jardins, que foi assinado pelo Governador, Cláudio Castro, e pelo Prefeito, Professor Lucas, no valor de R$ 24.000.000,00 (vinte e quatro milhões de reais), com previsão para início das obras em 45 dias, de acordo com o Secretário de Estado de Infraestrutura. No total, os valores anunciados a serem creditados ao Município somam R$ 47.114.272,69 (quarenta e sete milhões cento e quatorze mil duzentos e setenta e dois reais e sessenta e nove centavos).

“Se eu não tivesse muita certeza de que foi Deus que me conduziu a essa Prefeitura, eu teria saído no primeiro dia, mas eu tinha muita certeza do meu propósito. Nos deixaram uma Prefeitura desestruturada e sem informações, por isso eu tive que fazer uma escolha: ou eu seguia a mesma Política dos governos anteriores, de ser mais um Prefeito que ia ficar na varanda da Prefeitura contando estória, ou eu saía da Prefeitura com os problemas e iria rumo ao Governo do Estado e a Brasília para buscar parcerias e amizades para resolver esses problemas. Fiz a opção de buscar parceiros, fui buscar o novo, e hoje vemos o resultado. A parceria com o Governo do Estado é muito maior do que vemos hoje, em parceria com o Estado faremos 29 ruas do bairro Jardins. Iniciamos essa semana obras no bairro Campo Lindo (km 39). Também iniciaremos obras no bairro Fazenda Caxias. Eu disse no início do mandato que Seropédica iria virar um canteiro de obras, e hoje, são obras para todos os lados ao mesmo tempo. Não adianta ficar na rua contando estória, o que tem que ser visto é o trabalho do Prefeito”, afirmou o Prefeito Professor Lucas.