O Curso foi realizado hoje 11/07 no prédio da Biblioteca Pública no km 41 e teve a participação de quarenta e cinco mães de alunos da rede municipal de ensino e mães de alunos da APAE com o objetivo de ensinar como evitar o desperdício de alimentos e alimentos que previnem certas doenças.

A Secretaria de Educação Cultura e Esporte Lucia Martinazzo fala que foi através da Empresa Votorantim Cimentos em parceira com o SESI que trouxeram o “Programa Cozinha Brasil” para o município. “Estou muito feliz em ver que a Votorantim Cimentos está proporcionando este curso de grande valia para nós, esta empresa está montando seu Parque Industrial no nosso município onde vai gerar emprego e renda para os nossos munícipes”. Finaliza

Natalia Barreto Coelho Nutricionista do SESI, e orientadora do Programa Cozinha Brasil fala: “Este programa promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio da orientações de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo”.

Rosane Amorim Tunala gerente de nutrição da Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Seropédica comenta que este curso de educação alimentar ensina como aproveitar cascas dos alimentos, semente e talos, e de como preparar receitas deliciosas a baixo custo, e fazer prevenção da pressão alta e diabetes através de alimentação saudável.

A aluna Sonia Maria Martins mãe de um aluno da APAE diz: “Eu sempre jogava fora as cascas da abobora, e foi bom eu participar deste curso tão rico em aprendizado, e agora depois que experimentei a torta salgada feitas com cascas e talos de alimentos, nunca mais faço isso, vou fazer uma economia tremenda em aproveitar o que eu jogava fora”.

O programa SESI Cozinha Brasil une três ingredientes extremamente desejados para uma boa refeição: economia, qualidade e sabor. Aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é desprezado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, é a grande estratégia do Programa.