Será iniciada as obras de construção do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) nesta segunda feira dia 12/08 na Estrada RJ 99 (Reta do Piranema) o Governo do Estado investiu cerca de R$ 4,5 milhões na nova unidade, que é voltada para a formação e qualificação de mão de obra profissional para as áreas de Produção de Moda e Informática.

Estarão presentes o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, o presidente da Faetec, Celso Pansera, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra e o Prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo.

 Vice-presidente educacional da Faetec, Maria Cristina Lacerda, entre o Coordenador dos CVTs, Antônio Reis, e o secretário de Planejamento de Seropédica Wilson Bezerra no lançamento da Pedra Fundamental

Na ocasião o  prefeito Martinazzo comentou: “A região atrai empresas que desejam operar na área do Porto de Itaguaí, dando ao município grande vocação na área de Logística”.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Wilson Bezerra, reafirmou a importância do CVT para o futuro do município, que é parceiro na instalação dessa escola: “Essa escola será essencial para o desenvolvimento do nosso município e a Faetec é uma parceira fundamental para esse projeto. Nós precisávamos desse CVT para ajudar a mudar a realidade de formação profissional de quem mora aqui. A qualificação dos moradores de Seropédica é indispensável para esse futuro que nós estamos criando” ressaltou.