Mangueira levanta Sapucaí e comanda primeiro dia de desfiles no Especial
20 de fevereiro de 2023

Império Serrano, Grande Rio, Mocidade, Tijuca e Salgueiro também desfilaram

 No primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, a Mangueira fez o desfile mais impactante. Com um belo componente alegórico e com poucos erros, a Verde e Rosa foi mais constante que suas coirmãs. A atual campeã Grande Rio e o Salgueiro fizeram desfiles deslumbrantes, mas pecaram bastante em evolução. Império Serrano, Mocidade e Unidos da Tijuca foram as outras escolas que passaram na Avenida neste primeiro dia de desfiles.
Império Serrano
 
 
Grande Rio 
 
Segunda escola a desfilar neste domingo (19) na Sapucaí, a Grande Rio, atual campeã do Especial, levou para a Avenida um desfile belíssimo. Com uma homenagem a Zeca Pagodinho, a escola de Caxias se destacou na beleza alegórica, apresentou fantasias que extremo bom gosto, contou com um excelente rendimento da bateria e o canto da comunidade foi muito forte. A parte negativa ficou por conta de alguns problemas de evolução, mas a comunidade da Baixada Fluminense pode sonhar com o bicampeonato.
 
 
Terceira escola a se apresentar neste domingo na Sapucaí, a Mocidade enfrentou bastante problemas de acabamento em seu desfile. A agremiação, que teve problemas financeiros durante a preparação para o Carnaval, apresentou alegorias e fantasias com problemas na confecção. O ponto positivo na apresentação ficou por conta da bateria da escola, comandada por mestre Dudu, que novamente deu um show na Avenida.
 
Tijuca
 
Salgueiro 
 
Quinta escola a desfilar neste domingo, o Salgueiro levou para a Avenida um enredo inspirado nos “delírios” de Joãosinho Trinta, que foi campeão pela agremiação em 1974 e 1975, com temas oníricos e fora do óbvio. Em sua estreia na Academia do Samba, o carnavalesco Edson Pereira apostou numa proposta ousada, que impressionou com alegorias impactantes e fantasias luxuosas. O desenvolvimento do enredo, no entanto, esbarrou na falta de leitura de algumas alas.
 
Mangueira
 
Na estreia dos carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão, a Mangueira mostrou toda a diversidade e a riqueza cultural dos blocos, cortejos afro, embaixada e demais manifestações carnavalescas da Bahia. Impecável, o trabalho dos carnavalescos impressionou pela pesquisa e pelo colorido dos figurinos, além do bom conjunto de esculturas nas alegorias.
 

Mangueira encerrou o primeiro dia de desfiles do EspecialMARCOS PORTO/AGENCIA O DIA

Salgueiro foi a quinta escola a desfilar neste primeiro dia do EspecialCLEBER MENDES / AGÊNCIA O DIA

Tijuca foi a quarta escola a desfilar neste primeiro dia do EspecialCLEBER MENDES / AGÊNCIA O DIA

Mocidade foi a terceira escola a desfilar no Grupo Especial neste primeiro diaREGINALDO PIMENTA / AGENCIA O DIA

Império Serrano abriu os desfiles do Grupo EspecialMARCOS PORTO/AGENCIA O DIA

Grande Rio foi a segunda escola a desfilar neste domingoMARCOS PORTO/AGENCIA O DIA

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: