Seropédica comemora 22 anos de emancipação com homenagens na Câmara
14 de outubro de 2017
A Câmara de Vereadores de Seropédica viveu ontem (12) uma noite de festa e de casa lotada nas homenagens aos que ajudaram e continuam ajudando a cidade a se desenvolver. Na presença dos seus 10 vereadores,  55 pessoas, entre elas autoridades do Judiciário, do Congresso Nacional , prefeitos da região, comerciantes e moradores do município viveram a emoção de receber o título de Cidadão Seropedicense, honraria com a qual a cidade marcou os 22 anos de assinatura da lei estadual que transformou o antigo Distrito de Itaguaí na Seropédica de hoje, um município que trabalha rumo ao desenvolvimento dos seus mais de 85 mil moradores. Um dos líderes do movimento vitorioso emancipacionista, o prefeito Anabal Barbosa, que construiu mais de 30 escolas e dezenas de postos de saúde em seus três mandatos à frente da Prefeitura, foi homenageado pelo vereador Rogério Morcego, seu filho. Anabal agradeceu a homenagem com uma declaração objetiva: ” Aos que duvidavam da nossa capacidade, eis a nossa resposta: muito trabalho e dedicação para resolver os problemas que afetam o nosso povo”, destacou.
 
       Cada um dos 10 vereadores e o prefeito de Seropédica homenagearam cinco pessoas que tenham colaborado e ainda colaboram para o desenvolvimento do município. Anabal escolheu o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, o Luisinho, o Desembargador Siro Darlan de Oliveira, os juizes João Batista Damasceno e Luis Carlos Alves e o Promotor Cláudio Silva de Carvalho. Emocionado com a distinção, Luisinho disse que sempre teve um carinho especial pela população de Seropédica. Quando foi Secretário de Saúde em Nova Iguaçu na gestão do então prefeito Nelson Bornier, ele investiu na reabertura e modernização das unidades de saúde do KM  32 e do Jardim Guandu justamente para atender também os pacientes da vizinha Seropédica. Hoje secretário estadual, ele ajudou Anabal a melhorar a oferta de serviços de saúde pública e em menos de seis meses deu duas ambulâncias para o prefeito atedner os pacientes de Seropédica. Luisinho, que estava acompanhado do pai e do filho, saiu de Seropédica anunciando que brevemente o município ganhará mais serviços públicos de saúde.
 
     Entre os 55 homenageados pela Câmara de Vereadores numa sessão presidida por Dedé Bananeira, estavam o Senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), o deputado Aureo Lídio ( SD-RJ), o prefeito de Japeri, Carlos Moraes Costa, a presidente regional do Partido Republicano Progressista  (PRP), Eliane Cunha, Marcelo Hodge Crivela ( filho do prefeito do Rio, Marcelo Crivela) e o Desembargador Luciano Silva Barreto. Todos os vereadores discursaram enaltecendo o desenvolvimento da cidade e a maioria pregou a unidade no Legislativo para Seropédica continuar se desenvolvendo.