Prefeito eleito com recorde de votos realiza desejo da população no 1° dia de mandato

Após 2 mandatos como Vereador, o Prefeito mais jovem e mais votado da história de Seropédica – Professor Lucas, junto à sua Vice-prefeita, Vandrea Furquim – tomaram posse de seus primeiros mandatos de Prefeito e Vice-prefeita no dia 1º de janeiro de 2020.

A cerimônia de posse foi realizada no C.I.E.P 155 – Maria Joaquina de Oliveira, que fica localizado no centro de Seropédica.

Vereador de oposição ao Governo do ex-prefeito, Professor Lucas finalizou seu segundo mandato de Vereador tendo posicionamento decisivo ao longo dos últimos 8 anos, fiscalizando de forma rígida os atos da Prefeitura de Seropédica. Tendo o apoio popular e de metade dos Vereadores na Câmara Municipal de Seropédica (CMS), o atual Prefeito do Município venceu as eleições com alta vantagem de votos (66,01 %), com um total de 26976 votos.

Sendo eleito pelo Partido Social Cristão (PSC), agremiação a qual pertence o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a cerimônia de posse contou com a presença do Assessor Especial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Pr. Márcio Gonçalves, que representou o Governador. A Deputada Federal Rosângela Gomes (Republicanos) e o membro da Executiva Nacional do Partido Verde, José Augusto Venda, também marcaram presença na cerimônia. O Deputado Federal Otoni de Paula enviou como representante seu assessor Renato Knupp.

Como um diferencial, e já demonstrando preocupação com a inclusão social, o ato de posse transcorreu com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), garantindo que todos os Munícipes surdos e toda comunidade surda fossem incluídos neste ato democrático de cidadania. O evento seguiu os protocolos obrigatórios de prevenção à Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição de temperatura corporal e disponibilização de álcool em gel.

Promessa Cumprida no 1° Dia de Mandato

Em seu primeiro dia de mandato, Professor Lucas já cumpriu uma das principais promessas de campanha, a de disponibilizar a população Pediatria 24h. Ainda no dia 1° de janeiro, Pediatras já atendiam à população na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo Lindo (Km 40).

De acordo com o novo Prefeito de Seropédica, seu mandato será focado na busca de parcerias com os governos Federal e do Estado, no intuito de reinserir Seropédica nos programas Federais e Estaduais de transferência de verbas.

“Me preparei a vida toda para assumir essa posição! Sempre foi meu sonho ser Prefeito de Seropédica! Com a experiência dos dois mandatos como Vereador, pretendo fazer um Governo de parcerias e de diálogo entre Prefeitura, Câmara e População, visando corrigir os problemas do Município e planejar Seropédica para um futuro de desenvolvimento”, afirmou o atual Prefeito de Seropédica, Professor Lucas.

Fonte: Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos

Por: Hudson Glória

Alexandre Rafael (Lexa)