As tradicionais cavalgadas realizadas em Seropédica viraram Turismo Rural, onde gera emprego, renda e o dinheiro acaba circulando dentro do município.

As Cavalgadas da Preta Morais têm atraído visitantes de vários municípios que vem buscar os prêmios oferecidos aos grupos de Cavaleiros e Amazonas. Hoje chegaram 6 caminhões de cavalos de vários municípios que vieram participar da cavalgada.

Uma mistura de diversão com Shows Musicais e boa comida, cavalgada e natureza é o que o visitante encontra nas Cavalgadas realizadas no município. As cavalgadas atraem muitos turistas para nossa região e devemos aproveitar datas especiais e de feriados para fomentar o turismo como um todo, gerando movimentação econômica na cidade de Seropédica.

Hoje foi premiado a maior Comitiva Uniformizada, houve Concursos da Princesa Miss e Rainha da Cavalgada, Maior Comitiva, montada e uniformizada, dentre outras atrações. O Espaço Soberano no Incra ficou totalmente lotado, famílias trouxeram suas crianças para brincarem no parque de diversão. Os camarotes já estavam todos vendidos, onde a procura foi muito grande.

Houve vários Shows musicais com as Bandas: Brisa Star – Na Pegada do Marquinho CDS Show – Vanessa Marques – Yara Vellasco – Dereck Vaqueiro – Forró Country e Jarbas & Tiago Silva. A animação ficou por conta de Gabriel Cardoso e Edy Silva.

O Evento teve apoio da Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Secretaria de Saúde que cedeu uma Ambulância.