O último dia de apresentação de “Quadrilhas de Arraiá” de Seropédica foi um sucesso, a Quadrilha Vencedora foi a “Pau Melado” DF e levou o título de 1º lugar, recebendo o prêmio no valor de R$ 10 mil. “Nosso desejo era mostrar que a música evidencia vários sentimentos, como a fé, a alegria e a tristeza” comentou o Coordenador do Grupo, a Vice Campeã foi “Junina Tradição” – PE e o Terceiro lugar foi: “Cangaceiros da Boa” – SE.

Duas Quadrilhas não chegaram a tempo para se apresentarem, estavam ainda em viajem, uma foi da Bahia a outra da Paraíba e acabaram sendo desclassificadas após aguardarem o tempo regulamentar da Federação.

As torcidas organizadas se aglomeravam nas arquibancadas aplaudindo e dando gritos de euforia na apresentação de todas as quadrilhas, a surpresa ficou para quadrilha “Junina Tradição” que fez o Casamento Gay, onde muitos ficaram espantados pelo ousadia da Quadrilha onde dois Homens se beijaram.

Todas as quadrilham apresentaram muito luxo nas roupas, cada uma com uma cultura diferente, lembrava desfile de Carnaval na Sapucaí do RJ, as músicas escolhidas a maioria homenageava os 100 anos de Luiz Gonzaga, a coreografia mudava toda hora, o cenário montado era feitos por artistas plásticos de muito bom gosto, muitas quadrilhas mudavam de vestimenta duas três vezes em sua apresentação.

As Quadrilhas de Pernambuco e do rio de Janeiro neste último dia do Arraiá levaram o público ao delírio, segundo Bruno Tete Presidente Estadual do CONAQJ RJ “o Glamour nas apresentações e os momentos lindos que vivemos aqui já aconteceram em outros tempos. Pessoas que pisaram esse chão e viveram por essas terras foram felizes dançando quadrilha. E pessoas, assim como vocês aí estão, foram felizes assistindo. E assim será daqui a algumas décadas”.

O Show da Anitta era muito esperado pelos seus fãs, as músicas apresentadas por play back, com coreografia de dançarinos, onde o público acompanhava suas melodias cantando e dançando, sendo um show de primeiríssima qualidade.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, recepcionou a Cantora Elba Ramalho dando boas-vindas ao Município de Seropédica e falou que é seu fã, e comentou: “Estamos trazendo Artistas de renome mundial para alegria da população e de visitantes de outros municípios que vieram participar deste primeiro Arraiá de Seropédica e ficamos felizes por sua participação” finaliza.

 

Faça o seu comentário