Com quase 2 meses do calendário do futebol no Brasil percorridos até agora já é possível observar quais jogadores tem se destacado em busca da artilharia das competições esse ano. De Norte a Sul do país goleadores tradicionais e revelações tem marcado seus gols e ajudado as suas equipes pelas competições ao redor do Brasil.
Até o momento o maior artilheiro do país em 2023 é uma surpresa, o atacante Wallace Pernambucano, do América de Natal. Com 10 gols marcados entre o campeonato do Rio Grande do Norte e a Copa do Nordeste, o veterano jogador de 36 anos foi quem mais balançou as redes no futebol brasileiro até o momento.
Atrás de Wallace vem um dos jogadores mais badalados do momento, o craque Pedro, do Flamengo e da Seleção Brasileira. Pedro marcou 9 gols até agora, tendo sido quatro deles no Mundial de Clubes disputado no Marrocos, e os demais no Campeonato Carioca e na final da Supercopa disputada contra o Palmeiras.
Abaixo da surpresa Wallace Pernambucano e do badalado Pedro, temos diversos jogadores empatados com 7 gols marcados até agora em 2023.
O primeiro deles é Gabigol, dupla de ataque do Flamengo junto com Pedro e agora também camisa 10 do rubro-negro carioca. Embora Pedro tenha assumido o papel de maior destaque no ataque rubro-negro nesta temporada tendo marcado mais gols, Gabi segue sendo peça vital para o sucesso da equipe do Flamengo.
A maior contratação do futebol brasileiro nesta temporada, Luisito Suárez, também vem na terceira posição com 7 gols marcados. Tendo sido recebido em sua apresentação na Arena do Grêmio por mais de 35 mil torcedores e tendo marcado um hat-trick logo em sua estreia, Luís Suárez é uma das apostas brasileirão serie a para terminar a competição como
maior goleador.
Já outra surpresa e revelação nessa lista de artilheiros do Brasil em 2023 é o atacante Lelê, do Volta Redonda, também com 7 gols. Com passagens por equipes pouco badaladas do futebol brasileiro como Maricá FC e Itaboraí Profute, Lelê subiu de patamar e hoje é considerado uma das principais revelações do futebol brasileiro por conta de seus gols e suas boas atuações seguidas. Tanto é que o jogador vem sendo cobiçado por grandes clubes da Série A como o Vasco da Gama.
Em comparação com o ano de 2022 alguns jogadores têm deixado ainda a desejar e não engrenaram ainda este ano. É o caso de Pedro Raul, do próprio Vasco, que no ano passado foi o vice-artilheiro do Brasileirão da Série A atuando pelo Goiás e marcando 19 gols. Até agora, pelo Vasco da Gama, o jogador marcou apenas 2 gols na goleada por 5 a 0 contra o
Resende.
Outro artilheiro do ano passado que vem decepcionando sua torcida é o argentino Calleri, do São Paulo. O jogador que balançou as redes 27 vezes ao longo de toda temporada vinha passando em branco desde novembro de 2022. Finalmente, na vitória de 3 a 1 contra o Santos, Calleri conseguiu deixar sua marca pela primeira vez em 2023.
Por fim, German Cano, principal artilheiro do futebol brasileiro no ano passado parece ter finalmente engrenado e em breve deve voltar a integrar o topo dessa lista.
Com dois gols marcados sobre o Vasco da Gama, sendo um deles um gol antológico do meio de campo, o argentino já soma 5 gols pelo campeonato estadual do Rio de Janeiro e deverá muito em breve estar brigando pelas artilharias dos demais campeonatos do ano.
Deixe a sua opinião sobre o post