Interessante; Projeto Social é criado em um momento que Thiago da Silva Ramalho, dava orientação de futebol para seu filho.

Esta história inicia quando Thiago conhecido como Rayovac dava diariamente orientação física e esportiva a seu filho, dentro da quadra de futebol Campinho de Areia, no bairro Boa esperança em Seropédica. Alguns pais de crianças que passavam por ali perguntavam a Rayovac se ele poderia orientar também seus filhos, hoje ele tem 55 alunos que diariamente treinam aos olhares atentos de seus pais.

As crianças logo que chegam fazem higienização das mãos com álcool gel, e recebem orientação educacional para que nunca tenham vícios que prejudiquem a saúde e a sua moral. Rayovac explica que o esporte na sua totalidade representa um poderoso instrumento educacional que visa o desenvolvimento humano e capacita o sujeito a lidar com suas responsabilidades, competências e habilidades como também buscar o aperfeiçoamento, controle e manutenção da saúde do corpo e da mente, sem falar no esporte como instrumento pedagógico.

Em outros termos, com a preparação adequada, o esporte pode aumentar a potência muscular e contribuir para a densidade óssea femoral das crianças. Além disso, estimula a coordenação motora e a visão periférica. Outros benefícios da escolinha de futebol são a oxigenação do sangue e a melhora da capacidade cardiovascular.

Thiago explica também que ele é instrutor de Capoeira onde recebeu o apelido de Rayovac; “Agradeço a confiança dos pais que trazem seus filhos diariamente para praticar futebol, aos comerciantes que nos ajudaram a comprar os equipamentos esportivos, para treinar as crianças do bairro. Aqui as aulas iniciam as 8 e termina as 10 horas diariamente, temos alunos de 5 até 15 anos de ambos os sexos” destaca Rayovac.