A campanha do agasalho foi organizada pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Albertino dos Santos, com objetivo de angariar roupas, agasalhos e cobertores para a população de baixa renda e famílias dos estudantes da rede municipal de ensino, que neste momento de pandemia e de extremo frio necessitam desse amparo, onde a arrecadação desses itens segue durante o mês de agosto.

Paralelo a esta Ação Social a Associação de Mulheres de Seropédica (AMAS), com apoio da Primeira-dama Isabel Ribeiro, estão realizando a Campanha “Vacina Solidária”, onde está sendo recolhido nos Postos de Vacinação, doações de alimentos não perecíveis, roupas e agasalhos que serão doados para a população em situação de vulnerabilidade.

Após o lançamento da campanha de solidariedade no CMEI José Albertino dos Santos, a Primeira-dama, Isabel Ribeiro foi visitar o Hospital Maternidade de Seropédica sendo recebida pela Diretora de Administração Selma Albano.

Estes eventos contam com apoio das Secretárias de Educação, Cultura e Esportes, Saúde e Defesa Civil, Comunicação Turismo e eventos, e da Câmara de Vereadores de Seropédica.  

Chegou o inverno rigoroso e com ele o agravamento da situação da população carente e de rua. E este ano a doação de alimentos roupas de frio torna-se ainda mais importante para que desabrigados e necessitados não fiquem mais vulneráveis durante a pandemia.

Seja solidário

Cuidados Essenciais

  • Não doe: Roupas rasgadas, sujas ou manchadas ou que não tenham mais condições de uso.
  • Procure doar roupas apropriadas ao inverno
  • As roupas devem ser lavadas e preferencialmente acondicionadas em sacolas plásticas ou embalagem similar totalmente fechadas antes da doação