Destaque: O ex-jogador de Futebol, Sergio Luiz Tolentino de Carvalho, mais conhecido como Luizão na área futebolística e por seus amigos.

Quem Foi: Luizão já jogou profissionalmente no Rio de Janeiro: Clubes do Bangu do Volta Redonda, em São Paulo jogou no Santos, em Recife jogou no Esporte Recife, no Ceara jogou no Ceara, em Alagoas no CSA, em Mato Grosso no Misto, no Paraná no antigo Colorado que hoje é o Paraná Clube, ao todos foram 22 Clubes de Futebol durante sua carreira profissional onde levou o nome de Seropédica.

Atualmente Luizão está aposentado e tem uma Escolinha de Futebol no Clube Seropédica, onde faz um serviço social gratuito, para cerca de 90 alunos. Luizão conta ao Seropédica Online que parou de jogar profissionalmente em 1991: “Eu tinha de fazer alguma coisa para minha cidade, então resolvi iniciar um trabalho voluntario com as crianças. Depois fui convidado pela CBF onde lá tinha constituído a IFB (Instituto de Assistência ao Futebol Brasileiro), depois fui convidado para trabalhar para Prefeitura de Seropédica, isso durou até 2016. Hoje dedico minhas horas vagas a ensinar futebol para jovens de 10 aos 17 anos, e com isso meu trabalho e de ajudar a criar Cidadãos de Bem” Destaca.

Luizão esta agrupando jovens em média 30 para cada categoria, em suas palavras Luizão agradece ao Clube Seropédica e ao Clube do Grêmio, que abraçaram o seu projeto. “Nós estamos sendo apoiado pelo pais dos alunos que compram os uniformes e vem aqui participar dos treinos, como também ganhamos bolas da Federação de Futebol, infelizmente tem alguns garotos que os pais são muito pobres e não tem como comprar seu uniforme, então precisamos sempre fazer uma vaquinha para ajudar essas crianças. Aqui nós cobramos das crianças que elas sejam assíduas na escola, conferimos se realmente estão estudando, orientamos para não usarem toxico, queremos futuros cidadãos de bem” afirma Luizão.

Luizão destaca outros trabalhos voluntários que são feitos em Seropédica, por pessoas que querem ajudar o município, a tirar as crianças do mau caminho. Em Seropédica tem várias escolinhas de futebol que fazem trabalho excelente, como a do Neguinho da Fazenda Caxias ou no Vasquinho no Bairro Campo Lindo.

Os treinos são feitos as terças-feiras e sábados no Clube Seropédica

“Ensinar a jogar, ensinar a torcer, ensinar a ganhar e ensinar a perder, sem perder-se em suas emoções e competência, desenvolvendo valores como dignidade, respeito, solidariedade e sobriedade” 

 

Faça o seu comentário