Foi dado o pontapé inicial para a disputa do Campeonato Estadual 2015. Isso porque, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, realizou na tarde desta terça-feira, dia 26, em seu auditório, uma Reunião do Conselho Arbitral com os clubes da Série A de Profissionais. Na ocasião, foi sorteada tabela do Estadual de 2015.

A competição terá seu início no dia 1º de fevereiro, com a grande final sendo disputada no dia 03 de maio. O campeonato terá 15 rodadas, sendo 70% delas, disputadas nos finais de semana.Os chamados “quatro grandes” terão oito mandos de campo.
O regulamento deste ano está mantido, com 16 times se enfrentando em turno único e avançando os quatro primeiros para as semifinais. O primeiro colocado fica com o título da Taça Guanabara, enquanto o melhor entre os chamados times de “menor investimento” leva a Taça Rio.
Em relação à disputa de jogos no sábado de Carnaval, isso só ocorrerá com o clube carioca que estiver disputando a Libertadores, porque o meio de semana anterior está reservado para a disputa continental.
Ficou de cordado nesta reunião que o campeonato de sub 20 segue a tabela do profissional com turno e returno.
Nesta reunião se discutiu a criação de um fórum de debates , Com o objetivo de se criar oportunidades de debates sobre o Futebol Carioca, e através de temas específicos e grupos de trabalho, estruturar propostas de melhorias e possíveis mudanças na cadeia produtiva do negócio, e terá seu início no próximo dia 09,
com os seguintes temas:
– Horário das partidas (9 de setembro)
– Preços dos ingressos (11 de setembro)
– Promoção do campeonato na mídia (15 de setembro)
– Condições dos estádios (16 de setembro)
Abaixo, você confere a tabela da competição. Os dias e horários ainda serão ajustados
imgCapa

Faça o seu comentário