Nesta segunda-feira (25), Dia Nacional do Doador de Sangue, o Hemorio deu início às ações de conscientização ligadas a data. Padrinho da Campanha da Semana do Doador de Sangue, o cantor Ferrugem se une a outros artistas na corrente que visa aumentar o número de doações de sangue no Rio de Janeiro e no Brasil, ainda mais nesta época do ano, quando os estoques ficam baixos.

Por isso, na tarde desta terça-feira, 26 de novembro, a partir das 14h, Ferrugem e a cantora Pocah visitam a sede do instituto Hemorio, que completa 75 anos. Lá, o cantor deve auxiliar na mobilização do público geral e também conversa com doadores e profissionais de saúde. Com seu público, nas redes sociais, Ferrugem falará sobre a importância das doações periódicas também para manter os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo.

Além dessa ação, vale lembrar, que Ferrugem fez o show de abertura do 20º Desfile Solidário da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, que aconteceu na tarde deste sábado, dia 23 de novembro, no Rio de Janeiro. Ferrugem apoia as ações que visam aumentar a visibilidade de projetos como esses, que necessitam da participação do maior número possível de pessoas.

Para mais informações, acesse:

Faça o seu comentário