Covid-19: Rio registra quase 5 mil novos casos em 24h

0
54

Capital e estado têm aumento na taxa de positividade da doença

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) registrou, nesta quarta-feira (1), a confirmação de 4.943 novos casos e nenhuma morte por covid-19 nas últimas 24h. Além disso, também não foi registrada a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria.
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), “não foi possível baixar os dados de óbitos de covid-19. Com a mudança no cenário epidemiológico no estado, muitos leitos foram revertidos para clínicos e os municípios deixaram de informar a ocupação”.
 
Apesar disso, o painel mostra que 677 pessoas se recuperaram da doença, totalizando, desde o início da pandemia, 2.110.780 recuperados.
 
Capital e estado registram aumento na taxa de positividade
 
De acordo com o Painel Rio Covid-19, desta terça-feira (31), a positividade da doença é de 15% na capital e no estado. O mês de maio começou com 8%, subiu para 10% na semana seguinte e passou para 14% na outra.
 
Já os dados do segundo panorama da covid-19, divulgado na sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), apontam que a variação ocorreu em todo o estado, nas taxas de positividade dos exames de antígeno e de RT-PCR. O relatório compara as semanas de 8 a 14 de maio, com a de 15 a 21 do mesmo mês. De qualquer forma, o cenário fluminense da doença permanece de estabilidade.
 
Enquanto a taxa de positividade dos exames RT-PCR, feito em sua maioria em pacientes internados, tiveram queda, passando de 20,4% na média móvel da primeira semana, para 15% na seguinte, os números cresceram nos testes de antígeno. Nos primeiros dias observados, a média era de 15,6% e aumentou para 18,4%. Os dados incluem testes realizados em farmácias e unidades de saúde públicas e privadas do estado do Rio.
 
Fonte: O DIA