Embora nos últimos anos a cidade de Seropédica tenha se destacado por sua vocação logística, atraindo diversas empresas deste setor, o município também carrega, desde o passado, uma tendência agrícola. Pensando a cidade por esse ponto de vista, a Prefeitura de Seropédica, visando fomentar ainda mais a economia municipal, está investindo da agricultura familiar, que é desenvolvida por inúmeras famílias em diferentes bairros da cidade.

Estamos em busca do resgate da vocação agrícola de Seropédica, dessa maneira, além de auxiliarmos famílias que vivem da agricultura familiar, estaremos também resgatando um pouco da nossa história e, investindo em um importante potencial do Município. Estamos apostando nos produtores rurais de Seropédica”, comemorou o prefeito Martinazzo, que é Engenheiro Agrônomo por formação.

Nesta quinta-feira (03) o prefeito Alcir Martinazzo, o secretário de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintella, e o subsecretário de Agronegócios Elineu de Souza, estiveram no Bairro Incra para acompanharem a chegada de um novo equipamento da Prefeitura que irá auxiliar os produtores rurais do bairro no que se refere aos cuidados com as plantações, trata-se de um trator Budny 4×4 BDY 7540, um dos equipamentos mais modernos do mercado, que estará à disposição dos agricultores de Seropédica.

“Estou plantando Feijão de Corda, milho e mandioca para minha criação, e arar esta terra sem ajuda para o plantio é muito dificil, egraças a Deus e ao prefeito Martinazzo temos essa nova máquina para nos ajudar. Temos que agradecer à Prefeitura, pois esse trator irá agilizar e facilitar o serviço”, disse Sebastião dos Santos, produtor rural e morador do bairro Incra.

De acordo com o secretário Ademar Quintella, além de tratar de questões referentes à legislação ambiental no Município, a Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios (SEMAMA) também atua no sentido de manter e ampliar a atividade agrícola em Seropédica, auxiliando os produtores rurais por meio de consultorias e também disponibilizando equipamentos.

Os técnicos da SEMAMA estão à disposição dos produtores rurais de Seropédica, qualquer tipo de dúvida, sugestão ou mesmo auxílio pode ser requerido através do telefone (21) 3787-8876. O foco principal da Prefeitura é ampliar o mercado para os produtos produzidos no município, por isso, investir da Agricultura Familiar é extremamente importante, pois o sustento de muitas famílias em Seropédica se deve à atividade agrícola”, esclareceu o secretário Ademar Quintella.

DSC_0075DSC_0073DSC_0048 DSC_0050 DSC_0052 DSC_0053 DSC_0054 DSC_0056 DSC_0057 DSC_0058 DSC_0059 DSC_0060 DSC_0062 DSC_0065 DSC_0069 DSC_0070 DSC_0076 DSC_0081 DSC_0082 DSC_0083