Cientistas buscam explicação para “chuva de vermes” na China
12 de março de 2023

Vídeos que viralizaram nas redes sociais chocaram internautas com uma cena bizarra nesta semana. Nas imagens, acontece um fenômeno que foi chamado de “chuva de vermes” em Pequim, na China.

Vídeos que viralizaram nas redes sociais chocaram internautas com uma cena bizarra nesta semana. Nas imagens, acontece um fenômeno que foi chamado de “chuva de vermes” em Pequim, na China. É possível ver carros cobertos com os animais em quase todas as ruas da cidade, além de casas e edifícios.

Os moradores da cidade, inclusive, foram alertados para que não saíssem de casa sem um guarda-chuva. As autoridades não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido, mas cientistas dizem ter uma hipótese que pode explicar a situação.

O fenômeno, conhecido como “full worm moon”, em português “lua cheia das minhocas”, acontece todo mês de março, antes da chegada da primavera no país. Ela recebe este nome por coincidir com o início do período de colheita, ou seja, o mais fértil do ano. Nessa época, que conta com uma incidência solar mais intensa, é comum que o solo descongele e que essas “minhocas” comecem a surgir.

Outra hipótese é que essas “minhocas” são, na verdade, flores cheias de sementes, e quando caem parecem lagartas.

Outra opinião diz que esses insetos foram levados por um redemoinho, que, ao perder a força, lançou vermes do céu, dando este aspecto “apocalíptico”.

Por sua vez, a revista científica “Mother Nature” afirmou que esse tipo de incidente com animais ocorre após uma tempestade. Os físicos acreditam que esses animais são arrastados por quilômetros de seu local de origem.

Até agora nenhuma das hipóteses foi confirmada pelo governo chinês.

Fonte: Exame