Prefeitura de Seropédica e UFRRJ solicitam melhorias na BR 465 pela EcoRioMinas para evitar acidentes
10 de junho de 2024

A Prefeitura de Seropédica e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ) solicitam a EcoRioMinas, várias melhorias na Antiga Estrada Rio São Paulo (BR 465) para evitar acidentes como vem ocorrendo.

Esta solicitação partiu após reunião realizada no último dia 29 de maio, com o Prefeito Professor Lucas, o Magnifico Reitor da Universidade Rural, Professor Doutor Roberto de Souza Rodrigues, o Coordenador de Obras, Eduardo Amaral, o Coordenador de Manutenção e Conservação, Irani Junior, o Coordenador de Faixa de Domínio e Acesso, Cezar Cintra, Gerente de Operações da Rodovia, Sandro e o Diretor Superintendente Junior, a Pró-reitora de Gestão, Professora Miliane, o Diretor do Ctur, Professor Luiz Carlos Estrella Sarmento, o Secretário de Industria, Comercio, Ciência, e Tecnologia, Carlos Alberto Machado de Freitas, o Vereador Max Goulart, o Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Lomeu, o Subsecretário de Ciência e Tecnologia, Claudio Bernardo, e o Secretário de Governo Fabio Mofati.

Durante a reunião foi discutido sobre os locais onde há mais travessia de pedestres, destacando no km 40, em frente a Rita Batista – no km 41, (horário de travessia de alunos que estudam no Panaro Figueira, neste local morreu uma senhora de 62 anos no último dia 8/06) – no km 47, onde fica localizado o Ctur – no km 48 em frente ao Portal da UFRRJ – no acesso ao Bairro Mutirão, antes da Ponte Ferroviária – no km 49, antes da primeira passarela – e em frente as casinhas no km 54 no Bairro Santa Sofia.

Foi solicitado iluminação em toda extensão da Rio São Paulo, especialmente em áreas onde há travessia de pedestres, para aumentar a visibilidade durante a noite. Implementar medidas para reduzir a velocidade dos veículos, como lombadas, redutores de velocidade e zonas com limites de velocidade mais baixos. Reforçar a fiscalização das leis de trânsito através da PRF, especialmente em relação ao excesso de velocidade e à prioridade de travessia para pedestres.

Entre as maiores urgências é a construção de duas Passarelas, uma em frente ao Sub Bairro do Ipê, e outra próxima a Avenida Bento Rodrigues Noia, acessos ao Bairro Mutirão e Coqueiral – construção de lombofaixas próximo ao pórtico da UFRRJ, e ao Colégio Técnico CTUR, – implementação de calçada para pedestres entre o bairro Mutirão até o Arco de Acesso a UFRRJ, conforme documentação em anexo.

Locais das Passarelas

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: