Trens da Supervia colidem na estação de Madureira: ‘Foi desesperador’, diz passageira
13 de novembro de 2023

Colisão aconteceu por volta das 7h desta segunda-feira. A concessionária confirma que 12 passageiros precisaram de atendimento. Ainda não foi divulgada o que ocasionou o acidente

Duas composições dos trens da Supervia colidiram na manhã desta segunda-feira na estação de Madureira, na Zona Norte do Rio. Nas redes, passageiros relataram o desespero: “Um trem bateu com muita força no que eu estava, muita gente se machucou. Foi desesperador”. Em nota, no início desta tarde, a Supervia confirmou que 12 passageiros precisaram de atendimento. O motivo do acidente segue em apuração, segundo a concessionária.

Imagens divulgadas por quem estava no local mostram diversas pessoas andando pelos trilhos da estação. Um homem comentou sobre a falta de qualidade no serviço prestado pela empresa: “A @SuperVia_trens consegue se superar todos os dias no lixo do serviço que entrega à sociedade carioca. Não tem uma equipe de logística funcionando? Trens batendo, pessoas tomando prejuízos no trabalho, faculdade e compromisso. Muita confusão e ninguém para dar informação”, desabafou.

Equipes do quartel do Campinho do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 7h25. Segundo a corporação, foram registradas seis vítimas leves atendidas pelas equipes, sendo quatro liberadas no local e duas removidas para o Hospital Municipal Salgado Filho.

Em nota, a Supervia lamentou o transtorno e afirmou trabalhar “rápido para o restabelecimento das operações”. A empresa divulgou um novo comunicado no início desta tarde em que afirma que a equipe “prontamente auxiliou os passageiros a desembarcar e acionou os bombeiros e a polícia. Doze passageiros precisaram de atendimento. Seis foram liberados no local, dois tiveram crise nervosa, um ficou com arranhões na perna, um teve suspeita de luxação no tornozelo e dois foram encaminhados para unidades de saúde”

De acordo com a concessionária, os técnicos “investigam as causas do problema” após ocorrer um “toque entre dois trens”. A operação dos trens no Ramal Japeri já está normalizada.

Passageiros precisam andar pelos trilhos após acidente envolvendo composições — Foto: Reprodução
Passageiros precisam andar pelos trilhos após acidente envolvendo composições — Foto: Reprodução

Segundo a Supervia, a circulação dos trens não foi afetada, ao ter continuidade em outra linha da estação. As duas composições eram de serviço expresso. Devido ao acesso dos passageiros aos trilhos, para deixarem os vagões e por conta do acidente, a operação dos trens passou a ser manual, dependendo de liberação da central para poder circular. Ainda assim, não houve atraso nem paralisação dos serviços, informou a Supervia.

Fonte: EXTRA

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: