Empresa ocupa uma área de 100.000 m2 na Estrada Santa Alice

Nesta terça-feira (16) o secretário de Obras de Seropédica, Fernando Barros, visitou a obra de instalação da empresa Brasilit, localizada no Bairro Santa Alice, em Seropédica. A visita teve por objetivo constatar de perto o andamento da instalação das empresas na cidade.

A empresa, que desenvolveu tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), substituindo o amianto, pretende se instalar em uma área de cerca de 100.000 m2 na Estrada Santa Alice, próxima a fábrica da Panco.

Durante a visita o secretário constatou que mais de 50% da obra está concluída e que a empresa pretende iniciar suas operações já no primeiro semestre de 2015. “As obras estão muito adiantadas, e a empresa pretende começar a operar até meado de 2015”, destacou Fernando Barros.

Em visita anterior ao Prefeito Martinazzo, Benoit d’Iribarne, Delegado Geral para o Brasil, Argentina e Chile da Saint- Gobain, grupo ao qual a Brasilit pertence, declarou que a localização da cidade foi um fator decisivo na escolha para a instalação da unidade. “Foi feito um estudo e o local foi escolhido devido a sua localização e proximidade com rodovias importantes, tais como a Dutra e o Arco Metropolitanto”, afirmou Benoit d’Iribarne.

A Brasilit, através da nova fábrica, disponibilizará ao mercado da região toda sua linha de soluções para cobertura, tais como as clássicas telhas de fibrocimento. Além das telhas especiais, Shingle, TopSteel e GraviColor, e caixas de água plastica que valorizam qualquer projeto.

[flagallery gid=3]

 

DSC_0094DSC_0096

DSC_0101DSC_0110DSC_0130DSC_0086

 

Faça o seu comentário