Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira que os trabalhadores informais que tiveram o pedido de auxílio de R$ 600 negado poderá contestar a negativa, pedindo uma reanálise no aplicativo do banco.

A plataforma foi atualizada para receber os pedidos. Os trabalhadores inscritos no cadastro único poderão fazer um novo cadastramento. O banco disse que os processos em análise estão sendo atualizados com a respostas sobre a liberação ou não do dinheiro depois que a Dataprev analisou os pedidos e repassou as informações ao banco.

Segundo o vice-presidente de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Ângelo, alguns problemas já foram detectados nas inscrições como: Erros no cadastramento quando o trabalhador assinalou que era chefe de família, mas não inclui os membros, com informações sobre a data de nascimento e CPF; ou incongruência* e divergência de dados.

Ele destacou que algumas situações não permitirão o pagamento do auxílio, entre elas: o solicitante possuir vínculo formal de emprego; ser servidor público; ou ter informado o CPF de uma pessoa já falecida.

Fonte: UOL

* incongruência
 
substantivo feminino
  1. qualidade, caráter, propriedade de incongruente; incongruidade.
    “a i. de suas atitudes”
    • ausência de congruência, de conformidade, concordância, harmonia, adequação, correspondência, identidade etc.
    • ato, dito ou comportamento incongruente.
      “ninguém está a salvo de fazer ou dizer incongruências”