Tráfego no trecho sentido Rio de Janeiro opera em esquema de “pare e siga” na pista de subida, com interdição total entre os quilômetros 233 e 225 até domingo (5)

Pista de descida da Serra das Araras é interditada para manutenção, esquema especial vai até domingo
Os motoristas que utilizam a Serra das Araras neste fim de semana devem ficar atentos ao esquema especial de tráfego implementado na rodovia. Desde o meio-dia deste sábado (4), a pista de descida, no sentido Rio de Janeiro, encontra-se totalmente interditada entre os quilômetros 233 e 225 para obras de manutenção.
O fluxo de veículos está sendo desviado para a pista de subida (sentido São Paulo), que opera no sistema de “pare e siga”. Neste esquema, o tráfego é liberado em um dos sentidos e interrompido no outro a cada intervalo de uma hora. Este regime de interdição parcial está programado para durar até as 14h de domingo (5).
Detalhes da Manutenção
A manutenção, realizada pela concessionária CCR, inclui serviços de fresagem e recomposição da pista. Estão sendo aplicadas cerca de 2.400 toneladas de massa asfáltica, com o emprego de mais de 30 equipamentos para garantir a qualidade do serviço.
Durante o período das obras, o tráfego na área de interdição é restrito. Somente veículos envolvidos na obra, moradores da região e veículos de emergência — como Corpo de Bombeiros, ambulâncias, Samu e outros serviços públicos — têm permissão para circular no local, com um limite de velocidade de 20 km/h.
Contexto de Interdições Recentes
Esta nova interrupção ocorre um dia após a Serra das Araras ter sido liberada de um grave acidente. Na última sexta-feira (3), a rodovia permaneceu interditada por mais de 20 horas devido ao tombamento e incêndio de um caminhão-tanque carregado com etanol, na altura de Piraí. A pista só foi totalmente liberada às 20h45 da sexta-feira.
Informações via Jornal Extra


Deixe a sua opinião sobre o post