Os curso de Desenhista de Produção de Gráficos Web e Instalador de Rede Local e Sem Fio, na unidade do Maracanã, são os que possuem maior oferta no processo seletivo para cursos técnicos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Cada um disponibiliza 160 vagas, em um total de 2.969, distribuídas por diversas atividades.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17. Os interessados precisam acessar o site do processo seletivo e preencher um cadastro online. Não é preciso pagar nenhuma taxa. Para participar deste processo, o aluno deve ser maior de 16 anos e ter concluído pelo menos o 2º ano do ensino médio.

Além desses dois cursos, é possível se inscrever para um dos seguintes: Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Auxiliar Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Colorista Automotivo, Desenhista Técnico de Edificações, Eletricista de Automóveis, Eletricista Industrial,  Instalador e Reparador de Redes de TV a Cabo, Instalador Hidráulico, Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Montador de Andaimes, Montador e Reparador de Microcomputadores e Operador de Computador.

Os cursos são gratuitos e duram de 180 a 360 horas. É adotada a metodologia de ensino semi-presencial, com parte das atividades presenciais e parte a distância. As unidades disponíveis para as aulas presenciais funcionam nas cidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia Senai) Solda, Honório Gurgel, Itaguaí,Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã, Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras e Vicente de Carvalho.

Os candidatos terão de realizar uma prova de múltipla escolha, após a realização da matrícula. São cobradas 10 questões de Língua Portuguesa, cinco de Matemática e cinco de Raciocínio Lógico. O resultado desta prova será divulgado no dia 20 de março, a partir das 15h.

Serviço
http://www.cursosenairio.com.br

senai itaguai