Encontro terá palestras com executivos da Nissan e FMC Technologies. As inscrições são gratuitas e já estão abertas

O Sistema FIRJAN, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL do Rio) e iniciativa do Conselho de Jovens Empresários (CJE), realiza no dia 12 de novembro, das 9h às 12h30, o VIII Seminário de Empreendedorismo, com o tema “Empreendedorismo Inovador”.

O encontro abordará a importância da prototipagem para as empresas que querem inovar e aumentar suas vantagens competitivas, dentro do conceito FabLab (termo inglês que significa Laboratório de Fabricação, no qual soluções, como objetos e máquinas, são prototipados e testados). O evento é integrado a Semana Global de Empreendedorismo.

O objetivo é fortalecer entre os empresários a importância da prototipagem e suas vantagens competitivas, além de mostrar que a inovação é um caminho real para empresas de todos os portes, inclusive micro e pequenas.

Em seguida, Gregory Dibb, gerente sênior do Centro de Pesquisa da Nissan no Vale do Silício, falará do projeto do carro autônomo em parceria com o Google e também sobre as pesquisas em veículos conectados e interação homem-máquina.

Após a palestra haverá debate sobre “A importância da prototipagem para as empresas que querem inovar e as vantagens competitivas da utilização da prototipagem em diversos segmentos“, com participação de Luiz Fernando Dompierri, da ROBTEC; Heloísa Neves, da Fablab Brasil; e Rodrigo Krug, da Cliever, primeira empresa brasileira a fabricar impressoras 3D 100% nacional.

O encontro contará também com o painel “Cases Empresas”, onde os empresários apresentarão como utilizam a tecnologia 3D e a prototipagem. Participam Poliana Botelho, do Laboratório Simões; que falará sobre a parceria realizada com o SENAI Rio que criou um processo de simulação para o treinamento de novos funcionários para a linha de produção; Claudio Patrick, da Clever Pack; empresa que desenvolve embalagens mais sustentáveis e inovadoras.

E, por último, Marcelo Brum, gerente de Operações da FMC Technologies, líder global de soluções de tecnologia para a indústria de energia. A companhia possui mais de 19 mil funcionários e opera 30 instalações de produção em 17 países.

As inscrições são gratuitas e estão abertas através do site www.firjan.org.br/empreendedorismo.

2

 

 

 

 

Simone Goulart

Assessoria de Imprensa

tel.: 55 (21) 2563-4263 / 9260-7234

www.firjan.org.br |

Faça o seu comentário