A poucos dias foi instalado um novo radar no km 45, próximo ao Hospital Maternidade, no local tem placa indicativa de radar mais não tem Placa indicativa de velocidade.

Aqui falta o limite de velocidade 17/02/2018

Já no km 41, em frente a APAE, a placa indicadora de velocidade esta pinchada e com uma propaganda de lava jato. As pessoas que moram próximo dali, sabem que a velocidade máxima naquela localidade e de 40 Km/h, mas quem trafega pela primeira vez por ali, pensa que a velocidade é de 60 Km/h, por conta de uma placa indicativa de velocidade máxima na Estrada Rio São Paulo.

Placa de Sinalização de Velocidade esta Pichada 17/02/2018

O que diz a lei sobre a presença de Radar: Um ponto polêmico referente à medição de velocidade diz respeito à sinalização. Até o ano de 2014, existia a exigência de sinalização que avisasse a existência dos radares na via. Porém, a partir desse mesmo ano, o CONTRAN, em sua resolução número 396, revogou esta exigência, passando, então, a não ser obrigatória a presença de placas indicativas de Presença de Radar.

Sobre a Placa Indicativa de velocidade: É interessante destacar que quando radares fixos forem instalados em vias urbanas, o local escolhido para a instalação deve conter placa que indique o limite de velocidade da via. Esta determinação está no artigo 6º da resolução 396. Por outro lado, se a fiscalização for feita utilizando radares móveis, o artigo 7º da mesma resolução permite a realização em locais que não contenham placa de velocidade. “Fica claro que é obrigatório uso de placa indicativa de velocidade para RADARES FIXOS

Se você se sentir prejudicado e levou uma multa de velocidade?  Recorra!!

 Clique aqui e Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer multa por excesso de velocidade.

Placa indicadora de velocidade da Estrada Rio São Paulo (60 Km/h), logo a frente um quebra-molas sem identificação
Proximo ao Radar de 40 KM/h, uma placa de 60 Km/h
Sem placa indicativa de Velocidade
Placa de velocidade próximo ao Radar esta Pichada