Inspeção realizada no órgão estudou possíveis melhorias para reativar a repartição

Nessa sexta-feira (15), integrantes da secretaria de Governo da Prefeitura de Seropédica compareceram à sede da unidade do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN/RJ) em Seropédica (praça do Km 40).

O objetivo da vistoria, assim como em outros prédios públicos administrados pela Prefeitura, foi avaliar as condições estruturais da unidade visando projetar as melhorias necessárias para que o “Detran/ Seropédica” volte a funcionar o mais rápido possível.

Ao que parece, o prédio estaria abandonado pela gestão anterior, mesmo existindo funcionários que trabalham diariamente no local. Foram encontradas telhas quebradas, cadeiras sem forro e encosto, infiltrações nas paredes e teto, mobiliário defeituoso, extintores fora da validade, vegetação alta, lixo acumulado, portas e janelas sem vidros, entre outras situações anormais e até mesmo perigosas, como por exemplo, a caixa de eletricidade, que acumula água constantemente e já ocasionou curtos-circuitos.

Além dos problemas citados acima, outra questão anormal e de relevância, é o fato do local abrigar um morador de rua em sua parte posterior, que deverá ser encaminhado aos cuidados da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).

“Temos que facilitar a vida da população! É inadmissível que o morador de Seropédica tenha que se deslocar a outros Municípios para resolver questões simples, como tirar uma 2ª via de identidade, por exemplo. Se temos uma unidade do Detran em Seropédica, ela irá funcionar”, garantiu o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.

Por Hudson Glória
Fotos: Ronan Santana
Secretaria Municipal de Comunicação, Turismo e Eventos (SMCTE)

Por Hudson Glória
Fotos: Ronan Santana
Secretaria Municipal de Comunicação, Turismo e Eventos (SMCTE)