Licenciamento Ambiental para laboratórios da EMBRAPA é um fato inédito no estado do Rio de Janeiro

 A Prefeitura de Seropédica entregou na manhã desta quinta-feira (22), licenças ambientais para laboratórios e estação de tratamento de esgoto (ETE) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) de Seropédica.

 

Em todo o Brasil cinco unidades da EMBRAPA possuem Licenças Ambientais e este é o primeiro laboratório da EMBRAPA no estado do Rio de Janeiro a receber licença ambiental. “No município de Seropédica esta é a primeira estação de pesquisa à receber Licença Ambiental. Este licenciamento ambiental irá nos permitir que nos credencie junto ao Ministério da Agricultura para produção e controle de qualidade de inoculantes. Uma atividade inédita para a EMBRAPA, a posse deste licenciamento permitirá a EMBRAPA a produzir e fazer controle de qualidade destes inoculantes beneficiando os pequenos agricultores”, enfatizou chefe-geral da Embrapa Agrobiologia, Gustavo Xavier.

 

Para o prefeito Martinazzo, que é agrônomo, participar deste momento de licenciamento da EMBRAPA o faz sentir duplamente honrado. “Sou agrônomo por formação e ver este momento positivo pelo qual a EMBRAPA Agrobiologia esta passando me deixa muito feliz e duplamente honrado, pois estudei aqui, e como ex-aluno e prefeito da cidade é muito bom ver o trabalho realizado aqui que irá beneficiar vários agricultores”, destacou Martinazzo.

 

Ademar Quintella, secretário de Ambiente e Agronegócios informou que foram concedidas duas Licenças Ambientais, uma para a Estação de Tratamento de Esgoto e outra referente à 23 laboratórios. “É muito importante tanto para o município como para a EMBRAPA a concessão destas Licenças que trarão benefícios à pesquisa e aos agricultores de um modo geral”, disse.

 

As licenças ambientais foram entregues durante a I Feira de Inovação, Ciência e Tecnologias da EMBRAPA Agrobiologia, realizada no Auditório Johanna Döbereiner, localizado no Prédio Principal da EMBRAPA Agrobiologia.

DSC_0294
Na foto Prefeito Martinazzo com a Licença Ambiental
DSC_0303
Na foto: Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro Jose Leonel Rocha Lima e a Engenheira Agrônoma Selma Domingos de Azevedo, que recebeu a Medalha Pedro Ernesto pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro
DSC_0285
Prefeito Martinazzo ao lado do chefe-geral da Embrapa Agrobiologia de Seropédica, Gustavo Xavier
DSC_0317
Prefeito Martinazzo mostrando a Medalha Pedro Ernesto da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro

DSC_0278 DSC_0279 DSC_0280 DSC_0281 DSC_0282 DSC_0283 DSC_0284 DSC_0286 DSC_0288 DSC_0292 DSC_0297 DSC_0300 DSC_0301 DSC_0307 DSC_0312